ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h30 - 23/10/2003

Grêmio vence o Juventude e mantém esperanças de continuar na série A

MBPress
Em São Paulo

Esperança para a torcida do Grêmio. Nesta quinta-feira à noite, o time tricolor venceu o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul, e voltou a ter boas chances de manter-se na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Após 38 rodadas, o Grêmio, ainda na lanterna, chegou aos 37 pontos, dois a menos que o Bahia, o 23º colocado, três a menos que o Fortaleza, o primeiro time logo à frente da zona de rebaixamento.

Esta foi a primeira vitória do Grêmio fora de Porto Alegre neste Brasileirão. Além disso, o time tricolor acabou com uma invencibilidade de sete jogos do Juventude, desde que José Luís Plein havia assumido. O time do Juventude segue com 42 pontos.

O jogo
O Juventude começou o jogo pressionando muito o Grêmio. Com mais posse de bola, o time da casa manteve-se no campo de ataque, buscando o gol e sendo pouco ameaçado pelo time do Grêmio.

Em sua primeira chegada ao ataque, porém, o time tricolor abriu o placar. Aos 17min, Cláudio Pitbull fez boa jogada e cruzou na área. Marcão falhou e deixou a bola chegar até Christian, que não desperdiçou a oportunidade.

Mais tranqüilo após marcar, o Grêmio apertou sua marcação e não deixou mais o Juventude jogar. Hugo, principal jogador do time da casa, sofreu marcação implacável de Marcos Paulo e pouco produziu.

O Juventude acabou tendo duas boas chances de gol. Aos 39min, Evandro arriscou o chute e Eduardo Martini fez a defesa. E aos 46min, Taílson recebeu cruzamento na área e pegou de cabeça, mandando a bola perto do gol.

Após o intervalo, o Juventude voltou novamente pressionando bastante. Mas como no primeiro tempo, foi o Grêmio que marcou. Aos 12min, Gilberto fez o passe e Cláudio Pitbull ampliou a vantagem do tricolor.

Três minutos depois o Grêmio quase garantiu sua vitória. Elton recebeu livre e tocou na saída de Márcio. Pouco antes de a bola entrar Dante chegou tirando e mandando a bola pela linha de fundo.

Se o Grêmio perdeu a chance de matar o jogo, o Juventude voltou a entrar na disputa. Aos 18min, Taílson recebeu lançamento e desviou para o gol. A bola bateu na trave e voltou para o próprio Taílson marcar. Com o gol, a equipe de Caxias voltou a ter o mesmo volume de jogo do início e pressionou muito.

Mesmo estando mais no campo de ataque, o Juventude teve menos chances para marcar que o Grêmio. Márcio fez duas boas defesas e salvou o time de Caxias. Aos 40min, Leanderson acertou a trave do Juventude no último lance da partida.

JUVENTUDE
Márcio; Mineiro, Índio, Dante e Marcão; Evandro (João Paulo), Léo Inácio (Donizete Amorim), Marcelo e Hugo; Felipe e Taílson
Técnico: José Luís Plein

GRÊMIO
Eduardo Martini; Anderson Lima, Claudiomiro, Adriano e Roger; Marcos Paulo, Leanderson, Tinga (Emerson) e Gilberto; Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Christian (Elton)
Técnico: Adilson Batista

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Sálvio Spindola Fagundes Filho (SP)
Cartões amarelos: Christian (G), Taílson (J), Léo Inácio (J), Hugo (J), Eduardo Martini (G), Mineiro (J), Dante (J), Índio (J), Adriano (G)
Gols: Christian, aos 17min do primeiro tempo; Cláudio Pitbull, aos 12min, e Taílson, aos 18min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas