ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h55 - 12/10/2003

Paraná arranca empate contra Juventude no último minuto

MBPress
Em São Paulo

Após duas vitórias, o Paraná conseguiu arrancar um dramático empate diante do Juventude por 1 a 1, na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do empate só veio aos 44min do segundo tempo, com Emerson, mesmo com o tricolor com um a menos em campo. O Juventude havia aberto o placar com Leonardo Manzi, aos 26min do segundo tempo.

Apesar de jogar em casa, o time de Caxias do Sul só conseguiu criar boas chances após a expulsão do zagueiro Cristiano Ávalos. Depois disso, o Juventude sufocou o rival até conseguir o gol da vitória.

Com um a menos, o Paraná ainda teve forças para buscar o empate no final da partida. O resultado deixa o Paraná com 49 pontos, ultrapassando o Corinthians na 10ª posição. Já o Juventude fica com 39 pontos e está apenas um ponto na frente do Fluminense na 21ª colocação.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Juventude terá ninguém menos que o líder Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Paraná recebe o Inter, em Curitiba.

O jogo
Atuando em casa, o time de Caxias do Sul começou muito bem e pressionou o rival com boas jogadas de Geufer. Logo aos nove minutos, o atacante arriscou de fora da área, que exigiu boa defesa de Flávio. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Neto tocou e o goleiro paranista voltou a brilhar.

Recuado, o Paraná explorava os contra-ataques e quase abriu o placar aos 15min, com Maurílio, que obrigou o goleiro Márcio a boa defesa. Aos 28min, o Juventude perdeu a grande chance da primeira etapa.

Donizete Amorim acertou a trave em falta da entrada da área. No rebote, Geufer fez o mais difícil e perdeu um gol certo. No final do primeiro tempo, aos 42min, o Paraná ainda teve uma oportunidade com Maurílo, que arriscou de fora da área e Márcio espalmou.

Na etapa final, o técnico do Juventude colocou o jovem Renatinho e o arrisco atacante deu um novo fôlego à equipe. Logo no primeiro minuto, ele tocou para Leonardo Manzi, mas o atacante perdeu. Aos 4min, Fernandinho puxou contra-ataque e exigiu boa defesa de Márcio.

O técnico do Paraná, Saulo de Freitas, fortaleceu a marcação e conseguiu parar o Juventude. Mas tudo mudou aos 15min, quando Cristiano Ávalos reclamou de falta na intermediária e acabou expulso de campo.

A partir daí, o time de Caxias do Sul passou um verdadeiro sufoco. Aos 23min, Renatinho tocou para Leonardo Manzi e Flávio fez boa defesa. Três minutos depois, o Juventude finalmente abriu o placar. Em cruzamento, Leonardo Manzi subiu livre e cabeceou sem chances para Flávio.

Com um a menos e atrás no marcador, o técnico Saulo de Freitas botou o time na frente e conseguiu o empate no final da partida. Aos 44min, Emerson aproveitou cruzamento e tocou de peito, para garantir o heróico empate.

JUVENTUDE
Márcio; Mineiro (Rafael Ledesma), Neto, Índio e Marcão; Evandro, Léo Inácio, Donizete Amorim, Leonardo Manzi; Geufer e Felipe (Renatinho)
Técnico: José Luis Plein

PARANÁ
Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Fernando Lombardi e Fabinho; Goiano, Emerson, Fernandinho (Everton) e Marquinhos; Caio (William) e Maurílio (Fábio Braz)
Técnico: Saulo de Freitas

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulino Mariano Fernandes (MS) e Ivanilton Bandeira da Silveira (MS)
Cartões amarelos: Cristiano Avalos, Fabinho e Marquinhos (P)
Cartão vermelho: Cristiano Avalos (P)
Gols: Leonardo Manzi, aos 26min, e Emerson, aos 44min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas