ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h54 - 28/09/2003

Corinthians leva seis do Juventude e Geninho diz que vai sair

MBPress
Em São Paulo

Fim da era Geninho no Corinthians. Neste domingo à noite, o time paulista sofreu uma goleada história em Caxias do Sul, ao levar 6 a 1, no estádio Alfredo Jaconi. Foi a terceira derrota seguida do time paulista no Brasileirão.

Ainda no gramado, o treinador avisou aos repórteres que pediria demissão, o que aconteceu logo depois, nos vestiários. Jairo Leal deve assumir o comando interinamente até que o Corinthians acerte com um novo treinador.

Com Geninho, que assumiu no lugar de Carlos Alberto Parreira, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista este ano. A grande decepção, porém, foi com a eliminação na Copa Libertadores da América, após derrota para o River Plate.

No jogo deste domingo, a equipe paulista foi completamente dominada, apresentou um péssimo futebol e não ameaçou em nenhum momento a vitória do Juventude. Já o time gaúcho começa a se recuperar no campeonato.

É a segunda goleada seguida que o Juventude aplica jogando em casa. Antes, o time gaúcho havia batido o Atlético-PR por 4 a 0. No meio destes dois jogos, o Juventude ainda empatou por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo
O primeiro tempo foi um pesadelo para o Corinthians. O time paulista começou a partida sendo dominado. Mas, apesar de pouca posse de bola, a primeira boa chance foi do alvinegro, após chute de Robert, aos 15min. Márcio fez boa defesa.

A insistência do Juventude no ataque foi premiada aos 19min. Após cruzamento da direita, Índio pegou livre de cabeça e acertou o travessão corintiano. No rebote, Neto teve tempo de dominar e tocar para o fundo do gol.

A vantagem do time gaúcho abalou ainda mais o Corinthians. Sem organização no meio-campo, o alvinegro deixou os atacantes Gil e Bobô isolados. A equipe da casa continuou melhor e chegou ao segundo gol.

Aos 38min, novamente pela direita do ataque do Juventude, Taílson cruzou rasteiro, Anderson deu bobeira e Leonardo Manzi antecipou-se, tocando no canto esquerdo do goleiro Rubinho.

Completamente perdido em campo, o Corinthians viu o Juventude marcar mais um no final do primeiro tempo. Aos 46min, Marquinhos derrubou infantilmente Leonardo Manzi dentro da área. Hugo cobrou a penalidade e marcou.

Com os 3 a 0 no placar, o técnico Geninho mudou seu time, colocando o volante Pingo no lugar do atacante Bobô. Mas o começo da etapa final foi como o primeiro tempo, com o Juventude dominando.

Aos 8min, Taílson, de cabeça, perdeu boa chance de ampliar. Em sua primeira chegada ao ataque, o Corinthians conseguiu diminuir. Robert caiu na área e o árbitro deu pênalti. Jamelli cobrou e marcou.

A possível reação corintiana, porém, sumiu com a forte neblina que caiu em Caxias do Sul. O Juventude logo marcou mais dois. Aos 18min, Leonardo Manzi caiu próximo à área. Mineiro cobrou a falta e marcou o quarto.

O time gaúcho não demorou para marcar o quinto. Aos 20min, Hugo fez jogada pela direita e cruzou "de letra" na saída de Rubinho. Marcelo mergulhou na pequena área e tocou para o gol vazio.

Abatido em campo, o Corinthians apenas acompanhou o Juventude, que diminuiu seu ritmo. Aos 38min, o time paulista ainda perdeu o zagueiro Anderson, expulso após jogada violenta.

O Juventude, com um jogador a mais, ainda encontrou espaço para chegar a mais um gol. Aos 42min, a bola foi cruzada da direita e Felipe, que havia acabado de entrar, fechou a goleada.

JUVENTUDE
Márcio; Mineiro, Neto, Índio e Marcão; Evandro, Leonardo Inácio, Marcelo e Hugo (Donizete Amorim); Leonardo Manzi (Renatinho) e Taílson (Felipe)
Técnico: José Luiz Plein

CORINTHIANS
Rubinho; Coelho, Marquinhos, Anderson e Moreno (Wendel); Fabinho, Fabrício, Robert (Jô) e Jamelli; Gil e Bobô (Pingo)
Técnico: Geninho

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Fabinho (C), Taílson (J), Marquinhos (C)
Cartão vermelho: Anderson (C)
Gols: Neto, aos 19min, Leonardo Manzi, aos 38min, e Hugo, aos 47min do primeiro tempo; Jamelli, aos 11min, Mineiro, aos 17min, Marcelo, aos 19min, e Felipe, aos 42min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas