ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h29 - 25/07/2003

Alex Alves se despede marcando dois e dando vitória à Portuguesa

MBPress
Em São Paulo

O torcedor da Portuguesa irá sentir saudades. Nesta sexta-feira à noite, no jogo que deve ter marcado sua despedida da Lusa, o atacante Alex Alves marcou os dois gols da vitória do time paulista sobre o Náutico, de virada, no Canindé. O jogo foi válido pela 14ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Alex Alves chegou aos 14 gols, disparando na artilharia do campeonato. O jogador, porém, está praticamente contratado pelo time do Cruzeiro. Nos últimos quatro jogos, Alex Alves marcou oito gols, com média de dois por partida.

O atacante ainda ajudou a Portuguesa a entrar diretamente na disputa por um lugar entre os oito melhores da primeira fase. O time do Canindé soma agora 22 pontos e pode até terminar a rodada na zona de classificação. O Náutico, que permance com 19, deixa o grupo dos oito primeiros.

O primeiro tempo do jogo no Canindé foi bastante equilibrado. Antes dos cinco minutos, os goleiros Gléguer e Edervan já haviam aparecido fazendo boas defesas. Jogando em casa, a Portuguesa tentou buscar mais o ataque, mas esbarrou na boa marcação do Náutico.

Num bom contra-ataque, o time pernambucano abriu o placar. O atacante Kuki recebeu lançamento pela esquerda, dominou a bola e arriscou de fora da área, cruzado. A bola ainda tocou na trave de Gléguer antes de entrar no gol.

A vantagem do alvirrubro, porém, não durou muito. Aos 21min, o zagueiro Bruno falhou e perdeu a bola para Alex Alves. O atacante deu um lindo drible em seu marcador, invadiu a área e bateu forte, marcando um golaço.

O jogo continuou equilibrado após os dois gols. Com bom toque de bola, a equipe do Náutico conseguiu evitar a pressão do time da Portuguesa. Apenas no final do primeiro tempo o time da casa chegou a pressionar novamente, mas não o suficiente para marcar o segundo.

No segundo tempo a Portuguesa começou melhor e logo aos 3min o goleiro Edervan, do Náutico, fez ótima defesa. Aos 10min, porém, o time paulista virou a partida. Em cobrança de pênalti, Alex Alves marcou seu 14º no campeonato.

Mesmo em vantagem, a Portuguesa não conseguiu manter um grande domínio sobre o Náutico. Após o jogo ficar equilibrado, o time pernambucano partiu para a pressão nos minutos finais, mas não conseguiu evitar sua quarta derrota no campeonato.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas