ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h23 - 23/07/2003

Gol de goleiro dá vitória a Atlético-MG aos 46min do segundo tempo

MBPress
Em São Paulo

Com gol do goleiro Eduardo, aos 46min do segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, na estréia do treinador Marcelo Oliveira à frente do comando do time.

Após não aproveitar o fato de jogar em casa e não ter conseguido se encontrar em campo na primeira etapa, o time achou um gol aos 26min do segundo tempo. Porém, a felicidade dos torcedores atleticanos durou exatos seis minutos, quando Geufer empatou a partida.

Mas, no final da partida, o goleiro Eduardo foi para a área e, após cruzamento de escanteio, fez o gol da vitória dos mineiros, tornando-se o herói da partida.

As equipes voltam a campo no final de semana. No sábado, o Atlético-MG vai a Goiânia para jogar contra o lanterna Goiás. No domingo, o Juventude tenta somar três pontos em jogo contra o Fluminense, em Caxias do Sul.

O jogo
Mesmo apoiado por sua torcida, o Atlético-MG foi pressionado pelo Juventude no início do primeiro tempo. Logo aos 4min, Camazzola chutou da intermediária, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 18min, Rafael chutou da entrada da área, dando trabalho novamente para o goleiro Eduardo, que teve de se esticar para fazer a defesa.

Com dificuldades para furar a defesa do Juventude, o Atlético-MG teve uma boa oportunidade aos 23min. Mas, após cruzamento, Scheidt cabeceou por cima do gol.

28min, Alex Alves cruza, a bola desvia, obrigando Maurício a grande defesa.
45min, Marcelo Silva sobe de cabeça e manda por cima do gol.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Aos 6min, Raone cruzou para Taílson, de frente para o gol, errar o chute. Quatro minutos depois, Rafael tocou para Taílson na grande área. Sozinho, ele chutou para fora.

Aos 14min, Marcelo Oliveira fez duas alterações. Juninho no lugar de Tucho e Fábio Júnior em substituição a Alex Alves, que vinha sendo vaiado pela torcida. Ao deixar o campo vaiado, Alex Alves retribuiu a torcida com gesto obsceno.

O Atlético-MG melhorou na partida e passou a pressionar, sem perigo, o adversário. Aos 26min, Marcelo Silva aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais do que a defesa gaúcha para colocar o time mineiro em vantagem no marcador.

A alegria dos atleticanos não durou muito. Aos 32min, Geufer, que havia entrado na etapa final no lugar de Taílson, deixou tudo igual em Belo Horizonte.

Aos 46min, o goleiro Eduardo foi para a área e, de cabeça, na pequena área, fez o gol da vitória do Atlético-MG.

ATLÉTICO-MG
Eduardo; Cicinho, André Luiz, Scheidt e Marquinhos; Ferrugem, Marcelo Silva, Tucho (Juninho) e Paulinho; Alex Alves (Fábio Júnior) e Guilherme
Técnico: Marcelo Oliveira

JUVENTUDE
Maurício; Mineiro (Luciano Ratinho), Renato, Dante e Raone; Evandro, Camazzola, Marcelo e Hugo; Taílson (Geufer) e Rafael
Técnico: Raul Plassmann

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jorge Fernando Rabelo (RJ)
Cartões amarelos: Dante, Marcelo, Raone (J),
Gols: Marcelo Silva, aos 26min, Geufer, aos 32min, Eduardo, aos 46min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas