ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h36 - 09/07/2003

Com futebol eficiente, São Paulo bate o Coritiba no Couto Pereira

MBPress
Em São Paulo

Eficiente, o São Paulo conquistou uma ótima vitória por 2 a 0, sobre o Coritiba, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado colocou o time são-paulino na vice-liderança da competição.

O São Paulo soma agora 32 pontos ganhos, dois a menos que o líder Cruzeiro e um a mais que o Santos, terceiro colocado. O alvinegro paulista, porém, tem uma partida a menos, já que enfrenta o Atlético-PR no dia 30 de julho, em Curitiba.

O Coritiba, após sete jogos sem perder, sofreu sua segunda derrota seguida, novamente para um time paulista. Na última rodada, o alviverde paranaense perdeu para o Santos por 3 a 1. Com 27 pontos, o Coritiba caiu da quarta para a quinta colocação.

A equipe paranaense, porém, enfrentou o São Paulo com muitos desfalques e ainda fez um bom jogo, mas sem a mesma força. Reginaldo Nascimento, Williams e Tcheco estavam suspensos. Jackson e Odvan não jogaram devido a lesões. E o lateral-esquerdo Adriano foi convocado pela seleção brasileira sub-23.

O time são-paulino também jogou desfalcado. Kaká e Júlio Baptista foram convocados pela seleção sub-23 e Ricardinho está contundido. Com isso, o técnico Roberto Rojas armou o time com três volantes, Adriano, Fábio Simplício e Carlos Alberto, e Gustavo Nery na armação. Luís Fabiano e Rico foram os atacantes.

Domínio tricolor
O primeiro tempo foi praticamente todo do São Paulo. Logo aos 5min, o time paulista teve uma boa chance para marcar. O goleiro Fernando saiu jogando com Ceará, pela direita. O lateral virou as costas para a bola e Rico ficou com ela. O atacante tentou cruzar para Luís Fabiano, mas Fernando mandou para escanteio.

Bem no jogo, Rico quase fez o segundo são-paulino aos 13min. O atacante bateu de fora da área e o goleiro Fernando conseguiu espalmar para escanteio. Sem que o Coritiba conseguisse sair de seu campo de defesa, o São Paulo abriu o placar.

Aos 15min; Rico dominou pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Luís Fabiano. Dentro da área, o atacante dominou no peito e bateu de virada, marcando um golaço. Com dificuldades na armação de suas jogadas, o Coritiba continuou dominado, mesmo após o primeiro gol.

Melhor em campo, o São Paulo ampliou sua vantagem aos 25min, numa falha incrível do goleiro Fernando. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro do alviverde saiu do gol e tentou dar um soco na bola. Fernando, porém, jogou-a para trás e o zagueiro Jean marcou de cabeça.

Após o segundo gol são-paulino, o Coritiba chegou a marcar, mas o gol foi anulado. Aos 28min, Pepo chutou de fora da área, Rogério Ceni deu rebote e Edu Sales tocou para o gol. No entanto, o atacante do Coritiba estava em posição irregular no momento do chute.

O time são-paulino ainda teve outra boa chance aos 30min. Fabiano entrou na diagonal pela esquerda e bateu para o gol. Fernando fez boa defesa. No final da primeira etapa, o Coritiba conseguiu atacar mais, mas não com a força suficiente para pelo menos diminuir.

Após o intervalo, o São Paulo voltou criando uma boa chance, logo aos 5min. Rico deu belo passe para Luís Fabiano, mas o atacante, dentro da área, finalizou muito mal. A partir daí o Coritiba cresceu e passou a pressionar o São Paulo.

Aos 7min, Lima recebeu na área e bateu para o gol. A bola bateu na zaga são-paulina e o goleiro Rogério Ceni precisou fazer uma defesa difícil para evitar o primeiro do time da casa. Apesar de ter o domínio territorial, o Coritiba continuou com dificuldades para passar pela boa marcação são-paulina.

E nos contra-ataques, o time tricolor levou perigo ao gol de Fernando. Aos 14min, Gustavo Nery deu belo passe para Luís Fabiano. O atacante passou pelo goleiro do Coritiba e, quase sem ângulo, bateu para o gol. O zagueiro Edinho mostrou boa recuperação e conseguiu evitar o gol.

O Coritiba voltou a pressionar após os 20min. Após alguns bons lances, Edu Sales, aos 24min, pegou uma sobra de bola dentro da área e bateu com efeito. A bola passou perto do gol de Rogério Ceni. Dois minutos depois, Marcel, de cabeça, perdeu outra boa chance e foi substituído por Gélson.

Com as entradas de Alexandre Fávaro e Souza, o Coritiba passou a ser mais ofensivo e aumentou sua pressão no campo do São Paulo, mesmo sem finalizar muito. Aos 32min, Edu Sales aproveitou um rebote dentro da área e bateu perto do gol são-paulino.

O São Paulo não manteve a mesma força nos contra-ataques. Mas aos 38min perdeu um grande gol. Diego, que entrou no lugar de Rico, fez ótima jogada e tocou para Gustavo Nery. Sem goleiro, o meia não dominou e a zaga alviverde afastou.

Nos últimos minutos, o Coritiba ainda acertou o travessão de Rogério Ceni, em falha do goleiro são-paulino. E aos 45min, após nova jogada de Diego, Luís Fabiano recebeu na área e bateu de virada. A bola bateu na trave de Fernando e saiu.

CORITIBA
Fernando; Danilo, Edinho e Nivaldo; Ceará, Lima (Alexandre Fávaro), Roberto Brum, Pepo (Souza) e Lira; Edu Sales e Marcel (Gélson)
Técnico: Paulo Bonamigo

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Lugano), Júlio Santos, Jean e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Gustavo Nery; Rico (Diego) e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF)
Auxiliares: Jorge Paulo Oliveira Gomes (Fifa-DF) e Rogério Monteiro Oliveira (DF)
Cartões amarelos: Gustavo Nery (SP), Carlos Alberto (SP), Roberto Brum (C), Alexandre Fávaro (C), Lira (C)
Gols: Luís Fabiano, aos 15min, e Jean, aos 25min do primeiro tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas