ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   15h39 - 26/06/2003

Volante de Camarões morre após sofrer colapso no jogo com a Colômbia

Das agências internacionais
Em Lyon (França)

O volante camaronês Marc-Vivien Foe, de 28 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, em Lyon, após sofrer um colapso durante a partida contra a Colômbia, pelas semifinais da Copa das Confederações, na França.

O jogador teve um mal súbito aos 27min do segundo, quando estava sozinho no meio-campo. A seleção camaronesa derrotou a Colômbia por 1 a 0, no Stade Gerland, e foi à final da competição.

Foe caiu desacordado no gramado e logo foi atendido pelo departamento médico. Ainda no estádio, ele recebeu respiração boca-a-boca e oxigênio extra. Levado às pressas para um hospital em Lyon, o volante acabou falecendo. Uma porta-voz da Fifa disse que o jogador sofreu uma parada cardíaca após deixar o campo.

"Os médicos franceses tentaram reanimá-lo por 45 minutos. Durante este tempo, infelizmente não tivemos nenhuma reação do jogador", disse Alfred Mueller, médico da Fifa.

Marc-Vivien Foe nasceu em 1º de maio 1975. Iniciou a carreira no Canon Yaounde, de Camarões, onde jogou entre 1993 e 1994.

A carreira do jogador mudou radicalmente depois da Copa de 94. Um dos poucos destaques da seleções de Camarões naquela oportunidade, quando a equipe foi eliminada na primeira fase, ele conseguiu se transferir para o Lens, da França.

Lá, participou da vitoriosa campanha da equipe na temporadam 1997/1998, quando sagrou-se campeão francês.

Foe, no entanto, teve de assistir as últimas rodadas das arquibancadas. Ele fraturou a perna e perdeu não só as partidas finais da temporada, mas também a chance de disputar a Copa do Mundo da França.

Essa contusão lhe trouxe ainda mais problemas. O meia não quis se submeter a uma cirurgia e deu preferência à recuperação natural. Nesse meio-tempo, ele perdeu a oportunidade de se transferir para o Manchester United.

Acabou indo para o West Ham United, onde jogou até 2000. Depois, retornou para a França, mais precisamente para o Lyon, onde ganhou a Copa da Liga da França, de 2001, e o Campeonato Francês, no ano seguinte.

Em 2002, Foe disputou a Copa do Mundo do Japão e da Coréia, fracassando com a equipe na primeira fase. Depois do Mundial, conseguiu uma transferência para o Manchester City, da Inglaterra, clube que defendia atualmente.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas