ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h54 - 22/06/2003

Colômbia vence Japão e garante vaga na semifinal da Copa das Confederações

Da Redação
Em São Paulo

A seleção da Colômbia garantiu, neste domingo, a classificação para as semifinais da Copa das Confederações. A equipe dirigida por Francisco Maturana derrotou o Japão por 1 a 0, pelo Grupo A da competição, e ficou com a segunda colocação, atrás apenas da França.

Os colombianos precisavam justamente da vitória para se classificar. O empate dava a vaga ao Japão, que tinha melhor saldo de gols. Nas partidas anteriores, a seleção sul-americana havia perdido para a França por 2 a 1 e derrotado a Nova Zelândia por 3 a 1.

Com esse resultado, a Colômbia vai enfrentar provavelmente a seleção de Camarões, que deve ficar com a primeira colocação do Grupo B. Para isso, o time africano precisa apenas de um empate contra os Estados Unidos nesta segunda-feira. Entretanto, a liderança ainda pode parar com Brasil ou Turquia.

Ao contrário do que ocorreu contra a Nova Zelândia, quando ganhou a partida com chutes de fora da área, a Colômbia marcou o gol da vitória em uma jogada bem trabalhada. Giovanni Hernández, o jogador mais habilidoso do meio-campo, recebeu bola dentro da área, girou o corpo em cima da defesa e tocou no contrapé do goleiro japonês.

Depois de levar o gol, o Japão, comandado por Zico desde o início do ano, partiu para cima, mas pouco assustou o goleiro Córdoba. Esse foi o primeiro fracasso da seleção asiática sob o comando de Zico em um torneio oficial.

A França confirmou a primeira colocação da chave com uma goleada. A seleção dirigida por Jacques Santini bateu a Nova Zelândia por 5 a 0 e chegou a 9 pontos. O adversário da equipe nas semifinais deverá ser Brasil ou Turquia.

Os atuais campeões europeus deixaram o primeiro tempo apenas com vantagem de 2 a 0. Kapo, aos 17min, e Henry, aos 21min, de cabeça fizeram 2 a 0. Na etapa final, Cisse, aos 25min, Giuly, aos 44min, e Robert Pires, aos 45min, completaram o marcador.

Clique aqui para conferir a classificação atualizada da Copa das Confederações


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas