ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   15h52 - 19/06/2003

Turquia vence EUA na abertura do grupo B da Copa das Confederações

Das agências internacionais
Em Saint-Etienne (França)

Numa partida que envolveu duas seleções em ascensão no cenário internacional, a Turquia derrotou os Estados Unidos por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, na abertura do grupo B da Copa das Confederações. As equipes serão as próximas adversárias do Brasil na competição.

Apesar dos desfalques de jogadores importantes, Turquia (que não contou com Sas, Sukur e Mansiz) e Estados Unidos (sem o excelente goleiro Keller) fizeram uma partida de alto nível e mostraram em campo que podem dar trabalho ao Brasil na seqüência da Copa das Confederações.

Terceira colocada no último Mundial, a Turquia entrou em campo com um certo favoritismo, mas quem abriu o placar foi os Estados Unidos, por intermédio de DaMarcus Beasley aos 37min do primeiro tempo, após cruzamento do craque do time, o meio-campista Landon Donovan.

Três minutos depois, Tuncay Sanli foi derrubado na área por Danny Califf e Frankie Hejduk. Na cobrança do pênalti, Okan Yilmaz empatou o jogo. O gol da vitória turca foi marcado por Sanli, aos 28min da etapa final.

Depois de sofrer o segundo gol a seleção norte-americana se aventurou mais ao ataque, levada por Clint Mathis, que entrou no segundo tempo. E teve uma grande chance de empatar nos pés do próprio Mathis, mas o capitão turco Bulent Korkmaz salvou em cima da linha.

TURQUIA
Omer Catkic; Fatih Sonkaya, Alpay Ozalan, Bulent Korkmaz, Ibrahim Uzulmez, Ahmet Yildirim (Ergun Penbe); Gokdeniz Karadeniz, Volkan Arslan, Selcuk Sahin; Tuncay Sanli (Ibrahim Toraman), Okan Yilmaz (Huseyin Kartal)
Técnico: Senol Gunes

ESTADOS UNIDOS
Tim Howard; Gregg Berhalter (Taylor Twellman), Danny Califf, Frankie Hejduk, Greg Vanney; Chris Armas, DaMarcus Beasley, Bobby Convey, Eddie Lewis (Earnie Stewart); Landon Donovan, Jovan Kirovski (Clint Mathis)
Técnico: Bruce Arena

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Fernando Cresci (URU) e Walter Rial (URU)
Local: Geoffroy-Guichard Stadium, em Saint-Etienne (FRA)
Público: 16.944 espectadores
Gols: DaMarcus Beasley (EUA), aos 37min, e Okan Yilmaz (TUR), aos 40min do primeiro tempo; Tuncay Sanli (TUR), aos 28min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas