ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h36 - 14/05/2003

Cruzeiro empata com o Vasco e está nas semifinais da Copa do Brasil

MBPress
Em São Paulo

Em mais uma noite inspirada do Cruzeiro, o time mineiro chegou a outra vitória e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Jogando em São Januário na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Vasco e foi beneficiado pelo regulamento.

No primeiro hoje entre as equipes, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro havia vencido por 2 a 1. Foi a terceira vez que o Cruzeiro eliminou o Vasco na Copa do Brasil - as outras foram em 1993 e 1998, ambas nas semifinais.

A equipe mineira enfrenta agora o vencedor do jogo entre São Paulo e Goiás na próxima fase do torneio. O resultado aumentou para 34 jogos a invencibilidade da equipe mineira.

Nem as presenças de Marques e Marcelinho, a volta de Edmundo aos gramados e a invencibilidade de 18 jogos sem perder em São Januário foram suficientes para o Vasco passar pelo melhor time do país na atualidade.

Após dominar o primeiro tempo e conseguir abrir o placar, o Cruzeiro caiu de produção após perder Recife, expulso no início da etapa final. Com isso, o Vasco pressionou e chegou ao empate.

Os times voltam a campo no domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Corinthians em casa, enquanto o Vasco enfrenta o Coritiba no Paraná.

O jogo
O Cruzeiro não deu tempo de o Vasco se organizar em campo e logo aos 2min, Alex fez boa jogada na entrada da área e chutou em cima da defesa vascaína. Na sequência, a bola sobrou para Thiago, pela direita, que cruzou para trás para a chegada de Wendell, que chutou forte, com perigo à meta de Fábio.

O jogo ficou equilibrado e aos 12min começou a chover forte no Rio de Janeiro. A chuva inspirou o Cruzeiro. Aos 13min, Deivid passou para Leandro à esquerda. Ele avançou e tocou para Alex na entrada da área. O meia dominou a bola e chutou forte, sem chance para o goleiro do Vasco.

O Cruzeiro era superior. Tocando muito bem a bola e chegando mais ao ataque, o time mineiro estava perto de fazer o segundo gol. Aos 17min, Sandro tabelou com Alex, mas finalizou mal. Um minuto depois, foi a vez de Deivid fazer boa jogada e chutar fraco.

Com boa movimentação entre os atacantes, o Vasco assistia o Cruzeiro jogar. Aos 19min, Aristizábal quase ampliou a vantagem à equipe cruzeirense. Alex tocou de cabeça para o colombiano que, de primeira, tirou o goleiro da jogada. A bola passou raspando a trave.

O Vasco até tentou chegar ao ataque, mas a defesa do Cruzeiro, muito bem colocada, afastava o perigo nas poucas vezes em que o time da casa apertava. Aos 28min, Leandro fez boa jogada na área e tocou para Deivid, embaixo do gol, pegar errado na bola e chuta-la por cima do gol do Vasco.

Aos 33min, Wendell aproveitou rebote na intermediário e chutou forte. A bola passou longe da meta do time carioca. Dois minutos depois, Deivid recebeu bola e, sem marcação, tentou chutar direto, para fora do gol.

Alex, aos 42min, cobrou falta e quase aumentou a vantagem. Fábio esticou-se e a bola ainda bateu na trave.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem alterações e com o mesmo ritmo impresso durante a primeira etapa. Aos 5min, Fábio salvou o Vasco de tomar o segundo gol, ao esticar-se e defender chute de Alex na área.

No Vasco, Danilo entrou no lugar de Marcelinho, que não havia feito um bom primeiro tempo. Sem o meia, o Vasco melhorou e passou a pressionar o adversário, especialmente após a expulsão de Recife, no início da etapa final.

Aos 10min, Marques perde chance incrível dentro da área, após confusão da defesa cruzeirense. Dois minutos depois, Russo dominou bola na área, mas chutou em cima da defesa do Cruzeiro.

Aos 15min, Edmundo encontrou Souza livre na área e deu um ótimo passe. O atacante, que havia substituído Cadu, não perdoou e empatou a partida. Gomes salvou o Cruzeiro duas vezes na seqüência. A primeira, mandou para escanteio chute de Marques. Aos 32min, o goleiro defendeu chute à queima-roupa, também de Marques.

O Vasco passou a dominar o jogo, mas não conseguiu marcar o gol que levaria a disputa da vas aos pênaltis. Com o regulamento nas mãos, o Cruzeiro passou a tocar a bola e esperar o final da partida para comemorar a classificação.

VASCO
Fábio; Russo, Wescley, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Da Silva, Rodrigo (Léo Lima), Marcelinho (Danilo) e Marques; Edmundo e Cadu (Souza)
Técnico: Antônio Lopes

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Thiago, Edu Dracena e Leandro; Recife, Wendell, Sandro e Alex (Mota); Deivid (Mineiro) e Aristizábal (Maicon)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio São Januário, no Rio
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Danilo, Da Silva (V), Deivid, Aristizábal (C)
Cartão vermelho: Recife (C)
Gols: Alex, aos 13min do primeiro tempo; Souza, aos 15min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas