ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h55 - 17/11/2002

Palmeiras perde na Bahia e é rebaixado

Da Redação
Em São Paulo

O Palmeiras perdeu para o Vitória por 4 a 3, no Barradão, e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A partida foi cheia de alternativas e só a vitória interessava ao time paulista. Mesmo com os três pontos, o Vitória foi eliminado.

Ao contrário do que boa parte da imprensa comentou durante a semana, o Vitória não fez corpo-mole durante a partida e, logo aos 3min, abriu o placar: Allann Delon subiu mais que a zaga palmeirense e cabeceou para o chão, sem dar chances para o goleiro Sérgio.

Mas o Palmeiras não se intimidou com a desvantagem prematura e chegou ao empate dois minutos mais tarde, com Flávio, que aproveitou a sobra do lance de Itamar e, da pequena área, desviou para o gol.

O empate deu mais empolgação para o Palmeiras, que passou a dominar as ações e quase conseguiu o segundo gol em dois lances: no primeiro Muñoz bateu da entrada da área e o zagueiro Elói salvou na linha. Pouco depois, Arce cobrou falta que passou perto.

Mas o Vitória também levava perigo em alguns lances e conseguiu um pênalti aos 27min, quando Zé Roberto foi infantilmente seguro dentro da área por Paulo Assunção. Aristizábal bateu bem e balançou a rede.

O Palmeiras voltou do intervalo com o atacante Nenê no lugar de Flávio. A substituição surtiu efeito imediato e o empate aconteceu aos 6min, quando Arce rolou para Nenê, que bateu forte e balançou a rede.

Com o empate, a partida ficou cheia de alternativas, com as duas equipes buscando o ataque e os goleiros sendo bastante exigidos.

Até que, aos 31min, o zagueiro Alexandre falhou feio no lance e deu uma bola de graça para o atacante Zé Roberto, que completou para o gol e decretou a queda do Palmeiras.

Aos 40min, André ampliou a vantagem para o Vitória e garantiu a derrota alvi-verde, que, mesmo com Arce diminuindo para 4 a 3 cobrando pênalti, não foi modificada.

VITÓRIA
Jean; Ramalho, Emerson, Elói e Leílton; E. Alcides, Dudu, Elson e Allan Delon (André); Zé Roberto (Marcelo Heleno) e Aristizábal (Nádson)
Técnico: Joel Santana

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Alexandre, César e Rubens Cardoso (Leonardo Moura); Paulo Assunção, Flávio (Nenê), Juninho e Zinho; Muñoz e Itamar (Lopes)
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos: Emerson e Marcelo Heleno (V); Arce, Alexandre, Leonardo Moura, Flávio e Juninho (P)
Gols: Allan Delon, aos 4min, Flávio, aos 5min, e Aristizábal, aos 27min do 1º tempo; Nenê, aos 3min, Zé Roberto, aos 31min, André, aos 41min, e Arce, aos 43min do 2º tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Vitória ou aqui para saber mais sobre o Palmeiras.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas