ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   16h51 - 15/11/2002

Cruzeiro ataca Cristiano da Matta por ter "virado a casaca"

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Por meio de sua revista oficial, na edição de novembro, o Cruzeiro não poupou críticas ao piloto mineiro Cristiano da Matta, campeão da Fórmula Mundial (Indy) de 2002 e de contrato acertado com a Toyota para disputar a F-1 no ano que vem. A reportagem, que traz o título "A derrapagem de Cristiano da Matta", diz respeito ao fato de o piloto ter "virado a casaca" em Minas.

Isto porque ele declarou ser torcedor do Atlético Mineiro, durante entrevista coletiva concedida em Belo Horizonte, no último dia 10 de outubro. De fato, uma contradição, já que, em 1997, a Revista do Cruzeiro publicou uma reportagem sobre o piloto, na qual ele se dizia cruzeirense e aparecia vestido com a camisa celeste.

"Meu jogo inesquecível foi Cruzeiro 3 a 1 no Atlético, em 94, quando o Ronaldinho acabou com a defesa do Galo", afirmava o piloto, na ocasião, em entrevista à revista.

De acordo com a Revista do Cruzeiro, foi Cristiano quem se ofereceu para esta reportagem publicada há cinco anos. Agora, o fato de ele ter declarado sua paixão pelo Galo motivou uma nova reportagem, carregada de ataques ao piloto. Confira alguns trechos:

"Na esteira de seu sucesso, Cristiano dá uma de "Aparício" na mídia quando o assunto é futebol. 0 piloto rodopiou na pista da vaidade e do sucesso ao desdenhar o que dissera há cinco anos. Dá pra acreditar no que este moço diz?".

A revolta cruzeirense tem explicação. Durante esta entrevista concedida pelo piloto em outubro passado, o clube pretendia homenageá-lo, mas acabou pagando mico diante da revelação de que ele era atleticano.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas