ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h36 - 13/11/2002

Cruzeiro vence e Inter fica muito mais perto da segunda divisão

Da Redação
Em São Paulo

O Cruzeiro deixou o Internacional mais perto da série B em 2003. Nesta quarta-feira à noite, o time mineiro venceu o duelo disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por 1 a 0. O Cruzeiro permance com chances de classificação às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira chegou aos 36 pontos ganhos e joga, na última rodada, contra o Goiás, em Belo Horizonte. O time goiano também tem 36 pontos e ainda sonha com a classificação. Já o Inter, com 26, depende de uma vitória contra o Paysandu, em Belém, e tropeços de outros adversários, para não ser rebaixado à segunda divisão.

O Inter quase abriu o marcador aos 2min, num chute forte de Márcio. O goleiro Gomes tocou na bola, que ainda bateu na trave. Com uma marcação forte, o Inter continuou pressionando e jogando em seu campo de ataque. O time cruzeirense demorou para conseguir sair de seu campo de defesa.

Melhor em campo, o colorado gaúcho novamente esteve perto de marcar aos 15min. Fernando Baiano chutou de fora da área, com força, e o goleiro Gomes mais uma vez salvou o Cruzeiro. Dois minutos depois, porém, o time mineiro acertou seu primeiro contra-ataque, com Fábio Júnior, quase abrindo o placar.

Apesar de o time do Inter manter-se com mais força ofensiva e perder uma ótima chance com Cleiton Xavier, o Cruzeiro foi quem marcou primeiro no Beira-Rio. Aos 20min, Alex cobrou falta pela direita e jogou a bola na cabeça do zagueiro Luisão, que tocou para o gol e colocou sua equipe em vantagem.

O gol do Cruzeiro abalou o Internacional, que não conseguiu manter o mesmo ritmo dos primeiros 20 minutos de jogo. Nervoso em campo, o colorado gaúcho passou a errar muitos passes, e não criou mais nenhuma chance de gol para conseguir o empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Internacional continuou não conseguindo pressionar o Cruzeiro. O time mineiro, mais consciente em campo, tocou bem a bola e controlou a equipe colorada. Apesar de estar bem na partida, o Cruzeiro também chegou com pouca força ao gol adversário.

No desespero, o Inter foi lançando-se ao ataque. E aos 25min o time gaúcho quase chegou ao empate. Após cruzamento na área, Fernando Baiano apenas raspou na bola de cabeça, mas o goleiro Gomes conseguiu fazer a defesa e mandar a bola para escanteio.

A equipe do Inter animou-se com a chance e cresceu novamente no jogo e voltou a chegar com perigo à área cruzeirense. O ataque colorado, porém, continuou errando demais e perdendo chances muito boas para marcar. Com o tempo, o Cruzeiro apenas controlou a partida e garantiu mais uma vitória no Brasileirão.

INTERNACIONAL
Clemer; Chris, Luiz Alberto e Vinícius; Claiton, Cleitão, Cleiton Xavier, Márcio (Daniel) e Cássio (Chiquinho); Mahicon Librelato e Fernando Baiano (Leandrão)
Técnico: Cláudio Duarte

CRUZEIRO
Gomes; Luizão, Marcelo Batatais e Cris; Ruy, Recife, Paulo Miranda, Alex (Wendell) e Leandro; Marcelo Ramos (Alessandro) e Fábio Júnior (Lucas)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Éber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Márcio (I); Luizão, Gomes (C)
Gol: Luizão (C), aos 24min do primeiro tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Internacional ou aqui para saber mais sobre o Cruzeiro.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas