ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h20 - 04/09/2002

Cruzeiro vence São Paulo no Independência

Agência Folha
Em São Paulo

O São Paulo perdeu nesta quarta-feira a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 1, em Belo Horizonte.

Com a segunda derrota no Nacional, a equipe permanece com os mesmos 16 pontos de Juventude e Atlético-PR. O clube paranaense, porém, tem melhor saldo de gols que o paulista -agora o segundo colocado- e o gaúcho.

Com a sétima formação em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo não conseguia manter a posse de bola por mais tempo que o rival mineiro.

O badalado meio-campo do São Paulo, formado pelos pentacampeões Ricardinho e Kaká, não teve o desempenho esperado.

Nos primeiros dez minutos do jogo, somente o Cruzeiro chegou à área adversária, principalmente pelo lado esquerdo de seu ataque.

O primeiro ataque são-paulino só aconteceu aos 11 minutos, num chute de fora da área de Gabriel.

Apesar do domínio mineiro no jogo, a primeira grande chance de abrir o marcador foi do São Paulo, aos 22 minutos, numa jogada iniciada por Reinaldo (que ostentou a faixa de capitão, devido à ausência do goleiro Rogério, lesionado).

O atacante, num contra-ataque, enfiou a bola entre os zagueiros do Cruzeiro para Luís Fabiano entrar sozinho na área e arrematar, obrigando o goleiro Gomes a fazer boa defesa.

Mas foi o Cruzeiro que marcou o primeiro gol, aos 25 minutos. O lateral-direito Maicon tabelou com Vander e, já próximo à linha de fundo, cruzou para a pequena área são-paulina. Roger não cortou o levantamento e Marcelo Ramos, de cabeça, marcou.

Com a vantagem, o Cruzeiro diminuiu a pressão, mas os paulistas limitavam-se a arriscar chutes de fora da área.

No segunda etapa, mal deu tempo para o São Paulo tentar o empate. Logo aos três minutos o Cruzeiro ampliou a vantagem, novamente de cabeça. O zagueiro Luisão, após cobrança de escanteio, fez 2 a 0 para o time mineiro. O time paulista, então, passou a dominar a partida.

Aos nove minutos, o São Paulo fez seu primeiro gol, mas numa jogada irregular. Reinaldo desviou um chute cruzado com a mão, o goleiro Gomes defendeu e, no rebote Luís Fabiano, tocou para a rede. O árbitro Antonio Pereira da Silva marcou o toque do atacante são-paulino.

Nos quinze minutos seguintes, o São Paulo continuou com o domínio do jogo, mas só conseguiu seu primeiro gol quando passou a jogar no esquema 4-3-3.

Oswaldo de Oliveira substituiu o volante Fábio Simplício pelo atacante Leandro. Em sua primeira jogada, Leandro cruzou para Luís Fabiano, aos 28 minutos, marcar para o São Paulo.

As esperanças dos paulistas, no entanto, foram por terra quando Fábio Junior, aos 40 minutos, ganhou na corrida do zagueiro Régis e tocou por cobertura para definir o placar do jogo.

Para tentar a reabilitação, contra o São Caetano, no próximo sábado, o São Paulo terá dois desfalques. Jorginho e Luís Fabiano levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.

CRUZEIRO
Gomes (Alexandre); Maicon, Luizão, Cris e Leandro; Augusto Recife, Fernando Miguel, Vander (Wendel) e Jorge Wagner; Marcelo Ramos (Alessandro) e Fábio Júnior
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO PAULO
Roger; Gabriel (Rafael), Jean, Régis e Jorginho Paulista (Gustavo Nery); Fábio Simplício (Leandro), Maldonado, Ricardinho e Kaká; Reinaldo e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos: Luizão, Fernando Miguel (Cruzeiro), Rafael, Régis, Jorginho, Ricardinho, Luís Fabiano (São Paulo)
Gols: Marcelo Ramos, aos 24min do primeiro tempo; Luizão, aos 3min, Luís Fabiano, aos 27min, e Fábio Júnior, aos 40min do segundo tempo
Renda e público: não divulgados

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Cruzeiro ou aqui para saber mais sobre o São Paulo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas