ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h57 - 01/09/2002

Na estréia de Evaristo, Flamengo empata com Cruzeiro no Maracanã

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Na estréia do técnico Evaristo de Macedo, o Flamengo não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. A última vitória rubro-negra no estádio foi em agosto do ano passado.

O gol cruzeirense foi marcado por Fábio Júnior, aos 17 min. Iranildo, que voltou ao time neste domingo, empatou aos 32 min do primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 7 pontos e ocupa a 17º posição na tabela. Já o Flamengo passou a somar seis pontos e está em 20º lugar no campeonato.

O Cruzeiro começou melhor no primeiro tempo e levou perigo logo no primeiro minuto de jogo. Maicon cruzou da direita para cabeçada de Fábio Júnior rente à trave.

Apesar de não conseguir articular bem as jogadas, o Flamengo quase marcou aos nove minutos com uma cabeçada de Liédson no travessão. O time mineiro continuou melhor e, com um bom toque de bola no meio-campo, passou a pressionar o Flamengo.

Aos 17 min, o Cruzeiro fez o primeiro: Fábio Júnior aproveitou um passe rasteiro preciso de Maicon e mandou uma bomba sem defesa para Júlio César.

O Flamengo continuava tentando equilibrar a partida na base da vontade e das arrancadas de Iranildo e Fábio Baiano. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o time rubro-negro chegou ao empate aos 32 min.

Felipe Mello cruzou da direita, Jefferson e Maicon ficaram olhando a bola passar e Iranildo só escorou para dentro do gol.

No fim do primeiro tempo, o jogo ficou movimentado e as duas equipes levaram perigo ao gol adversário. Aos 42min, o Flamengo quase vira o placar com uma cabeçada de Liédson de dentro da pequena área que passou raspando o travessão.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Anderson Gils no lugar de Rubens que não estava bem na lateral esquerda. O time melhorou com o apoio constante de Anderson Gils, mas não conseguia levar perigo para o gol cruzeirense a não ser em chutes de longa distância.

Fábio Baiano mandou duas bombas de fora da área e Jefferson, em duas grandes defesas, evitou a virada rubro-negra. O Cruzeiro, por sua vez, diminuiu o ritmo no segundo tempo e conseguiu um bom resultado fora de casa.

FLAMENGO
Júlio César; Felipe Mello, André, Fernando e Rubens (Anderson); Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano (Andrezinho) e Iranildo (Messias); Zé Carlos e Liédson
Técnico: Evaristo de Macedo

CRUZEIRO
Jefferson; Maicon, Luisão, Cris e Leandro; Fernando Miguel (Jussiê), Vander (Ruy), Wendell e Jorge Wagner; Marcelo Ramos (Joãozinho) e Fábio Júnior
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio do Maracanã, no Rio (RJ)
Juiz: Paulo César Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Jorginho e André Gomes (F); Vander e Wendell (C)
Gols: Fábio Júnior, aos 16min, e Iranildo, aos 32min do primeiro tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Flamengo ou aqui para saber mais sobre o Cruzeiro.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas