ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h21 - 22/08/2002

Cruzeiro perde para a Ponte Preta e segue sem vencer no Brasileirão

Lancepress!
No Rio de Janeiro

A Ponte Preta derrotou com facilidade o Cruzeiro por 2 a 0, esta quinta, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Alex Oliveira, de falta, e Rodrigo marcaram para a Macaca. Com a vitória, a Ponte subiu para seis pontos, com duas vitórias em quatro jogos.

O Cruzeiro de Wanderley Luxembugo mais uma vez apresentou um mau futebol, e continua sem vencer na campetição. A equipe mineira é uma das últimas, com apenas dois pontos ganhos.

A Ponta foi melhor durante todo o jogo, explorando principalmente o seu lado esquerdo, nas tabelas entre Elivélton e Alex Oliveira. Por lá, a equipe campineira criou as duas primeiras boas jogadas da partida.

Aos seis minutos, Dionísio chegou a linha de fundo e cruzou no segundo pau. Caíco, que acompanhava o lance, bateu de primeira, e o goleiro Jefferson fez uma grande defesa, colocando para escanteio.

Aos 18 minutos, foi a fez de Macedo cair pelo flanco esquerdo e jogar na área. Desta vez, o goleiro Jefferson se antecipou bem e praticou a defesa antes que Basílio cabeceasse.

Dois minutos depois, outra chance clara para a Macaca. Cris e Luisão bateram cabeça e a bola sobrou para Macedo, que chutou forte, rasteiro, mas em cima do goleiro do Cruzeiro.

De tanto insistir, a Ponte chegou ao seu gol. Macedo fez boa jogada e acabou derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Alex Oliveira chutou no lado onde estava Jefferson e enganou o goleiro mineiro, abrindo o placar no Moisés Lucarelli.

A essa altura, Wanderley Luxemburgo reclamava da liberade dada aos jogadores da Ponte. Seu time, mais preocupado em se defender, tinha dificuldade em chegar na cara do goleiro Hiran, da Ponte.

Tanta inoperância teve seu preço. Aos 40, a Macaca ampliou. Caíco cruzou da direita, à meia altura, e o zagueiro Rodrigo aparaceu como elemento surpresa, desviando de Jefferson. 2 a 0 Ponte.

Para a segunda etapa, o Cruzeiro voltou mais animado. Tentando dar mais poder ofensivo a sua equipe, Luxemburgo sacou o lateral Maicon, colocando o meia Vânder.

Aos 11 minutos, a Raposa teve a primeira e única chance para marcar. Joãozinho cobrou falta da direita, o zagueiro Cris subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte. Bem colocado, Hiran salvou a Ponte.

O Cruzeiro até que continuou em cima, tentando descontar, mas esbarrava na falta de inspiração de seu meio-campo. Enquanto isso, a Ponte, mais recuada, quase ampliou em um contra-ataque aos 31 minutos. Alex Oliveira deu um passe açucarado para Caíco, que encheu o pé, de primeira. A bola saiu forte, por cima do gol de Jefferson.

Aos 42 minutos, a última chance do jogo. Elivélton soltou a bomba de dentro da área, e Jefferson defendeu parcialmente. No rebote, Adrianinho, que entrara no lugar de Caíco, tentou o gol, mas o goleiro do Cruzeiro se recuperou e salvou sua equipe de levar o terceiro.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Grêmio, enquanto o Cruzeiro joga contra o Bahia em Belo Horizonte.

PONTE PRETA
Hiran; Daniel, Rodrigo, Marinho e Elivélton; Roberto, Dionísio (Humberto), Caíco (Adrianinho) e Alex Oliveira; Basílio e Macedo (Fabrício Carvalho)
Técnico: Oswado Alvarez

CRUZEIRO
Jéferson; Maicon (Vander), Luisão, Cris (Marcelo Batatais) e Leandro; Augusto Recife, Ruy, Jorge Wagner e Joãozinho (Lucas); Fábio Júnior e Marcelo Ramos
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Joãozinho e Ruy (C); Fabrício Carvalho, Daniel e Adrianinho (P)
Gols: Alex Oliveira, aos 35min, e Rodrigo, aos 40min do primeiro tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página da Ponte Preta ou aqui para saber mais sobre o Cruzeiro.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas