ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h55 - 18/08/2002

Cruzeiro empata em casa com o Botafogo na estréia de Luxemburgo

Da Redação
Em São Paulo

Num jogo fraco tecnicamente, Cruzeiro e Botafogo empataram por 0 a 0, neste domingo à tarde, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro.

Com o resultado, os dois times continuam sem vencer no campeonato. Tanto Cruzeiro como Botafogo empataram dois jogos e perderam um cada, somando apenas dois pontos e ocupando posições ruins na tabela do Brasileirão.

Com muito equilibrio no meio-de-campo, a partida começou sem que nenhuma das duas equipes dominasse as ações. A primeira oportunidade foi do Botafogo. Aos três minutos, Almir cobrou falta e a bola foi para fora, com perigo. A resposta do Cruzeiro veio aos 14 minutos, Jussiê recebeu na área e chutou, mas a bola bateu em Odvan e saiu.

O Cruzeiro passou a dominar o jogo, explorando as deficiências da defesa alvinegra. Aos 17 minutos, Joãozinho foi lançado na área e chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 26 minutos, Joãzinho avançou pelo meio e arriscou para fora, assustando Carlos Germano.

Um minuto depois a resposta alvinegra. Lúcio, com um belo toque, deixou Leonardo Inácio na cara do gol. O lateral chutou para fora. Aos 33 minutos, Jorge Wagner arriscou de fora da área, Carlos Germano deu rebote e teve que fazer arrojada defesa aos pés de Fábio Júnior.

A última chance do primeiro tempo foi do Cruzeiro, aos 44 minutos. Maicon cruzou da direita e Fábio Júnior cabeceou para fora, sobre o gol alvinegro.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. O Botafogo fechado na defesa, tentando os contra-ataques,e o Cruzeiro, sem sucesso, buscando furar o bloqueio defensivo dos cariocas. Aos dois minutos, Jorge Wagner cobrouscanteio e Luisão cabecou sobre o gol.

A pressão cruzeirense continuou. Aos cinco minutos, Ruy recebeu na área e chutou forte, Carlos Germano deu rebote e Cléberson afastou o perigo. Dois minutos depois, Joãozinho arriscou de fora da área e Carlos Germano cedeu escanteio.

Aos 18 minutos, Alessandro avançou pela esquerda e chutou cruzado para fora. Aos 24 minutos, Joãozinho avançou pela esquerda, se livrou da marcação de Odvan, mas chutou prensado com a zaga. Aos 32 minutos, Ademílson puxou contra-ataque pela direita, se livrou de Cris, mas chutou em cima de Luisão. Um minuto depois, Leandro avançou pelo meio da defesa alvinegra e chutou para grande defesa de Carlos Germano.

O Botafogo assustava nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Lúcio foi lançado pela esquerda e cruzou para a área. Jefferson se antecipou a Ademílson, que esperava para marcar. Na última chance do jogo, aos 43 minutos, Jorge Wagner cobrou falta e a bola raspou a trave de Carlos Germano.

CRUZEIRO
Jefferson; Maicon (Vander), Cris, Luisão e Leandro; Recife, Ruy, Joãozinho e Jorge Wágner; Jussiê (Alessandro) (Marcelo Ramos) e Fábio Júnior
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO
Carlos Germano, Bruno, Odvan, Cleberson e Léo Inácio; Galeano, Ânderson, Almir (Carlos Alberto) e Esquerdinha (Camacho); Lúcio e Dudu (Ademílson)
Técnico: Arthur Bernardes

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Alessandro (C)

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Cruzeiro ou aqui para saber mais sobre o Botafogo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas