ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   01h23 - 25/01/2002

Flamengo perde nos pênaltis e San Lorenzo é campeão da Mercosul

Da Redação
Em São Paulo

O San Lorenzo é o campeão de 2001 da Copa Mercosul. Em partida disputada nesta quinta-feira em Buenos Aires o time venceu o Flamengo na cobrança de pênaltis por 4 a 3 depois de empate de 1 a 1 no tempo normal. Foi a última decisão da Copa Mercosul, que, extinta, não será realizada em 2002.

Juan bateu o primeiro pênalti para o Flamengo, defendido pelo goleiro Saja no canto direito. A jogada praticamente se repetiu na primeira cobrança do San Lorenzo. Desta vez acosta chutou para a defesa do goleiro Júlio César.

Na seqüência, Petkovic marcou para o Flamengo, enquanto Serrizuela chutou no meio do gol, Júlio César espalmou e a bola pegou no travessão.

A terceira cobrança foi de Andrezinho, que ampliou a vantagem de para 2 a 0. Romagnoli descontou, fazendo 2 a 1.

Na quarta cobrança, Cássio, do Flamengo, chutou forte por cima do gol. Pusineri colocou a bola no canto esquerdo e Júlio César quase pega. Novo empate, desta vez por 2 a 2.

Na quinta cobrança, Édson chutou no canto esquerdo e colocou novamente o Flamengo em vantagem. Saja, goleiro do San Lorenzo, marcou o terceiro gol do time argentino e empatou a série por 3 a 3, iniciando-se assim as cobranças alternadas.

Roma iniciou a nova série, desperdiçando a penalidade, defendida pelo goleiro Saja. A torcida do San Lorenzo chegou a invadir o campo, mas recuou, já que faltava a última cobrança do San Lorenzo.

A sexta cobrança foi feita Cápria, que deu o título ao San Lorenzo.

A partida deveria ter sido em dezembro do ano passado, mas foi adiada por causa da crise política vivida na Argentina. À época em que deveria ser realizada, o país se encontrava em estado de sítio.


O jogo - No primeiro tempo, o Flamengo começou pressionando e logo aos 7min o time carioca perdeu a primeira chance, com Roma chutando próximo à esquerda do gol. Melhor em campo, o time chegou ao gol aos 11 min.

Rocha cruzou da direita e Leandro Ávila subiu mais que a zaga para marcar de cabeça. Cinco minutos depois o San Lorenzo ficou perto do empate quando Ervitti acertou a trave de Júlio César em cobrança de falta.

Aos 38min, Estevez entrou pela esquerda e caiu na área. Os jogadores do San Lorenzo pediram pênalti, mas o juiz mandou a partida seguir.

O final do primeiro tempo foi marcado pela pressão do time argentino. Estevez fez boa jogada individual aos 43 minutos, mas na hora de chutar acabou prensado pela defesa do Flamengo e a bola sobrou fácil para Júlio César.

Precisando do empate para levar a partida para os pênaltis, o San Lorenzo veio com tudo no segundo tempo.

Logo aos 4 min Acosta tenta o canto esquerdo de Júlio César, mas a bola sai junto à trave esquerda.

A pressão deu resultado aos 22 minutos, quando Ervitti cruzou da esquerda e Júlio César soltou nos pés de Estévez, que completou com o gol vazio.

Daí até o fim do jogo, a pressão foi toda do San Lorenzo, mas o Flamengo levou o jogo até a decisão por pênaltis.

SAN LORENZO
Saja; Serrizuela, Ameli, Capria e Paredes; Franco (Pusineri), Michelini, Erviti e Romagnoli; Estevez (Rodríguez) e Acosta
Técnico: Manuel Pellegrini

FLAMENGO
Julio César; Edson, Juan, Fernando (André Bahía) e Cassio; Leandro Ávila, Jorginho, Rocha (Andrezinho) e Petkovic; Roma e Leandro Machado (Jackson)
Técnico: Carlos Alberto Torres

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Público: 42 mil pagantes
Àrbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Jorge Arango (COL) e Dember Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Michelini, Estevez e Acosta (S); Fernando, Edson e Roma (F)
Gols: Leandro Machado (F), aos 11min do primeiro tempo; Estevez (S), aos 22min do segundo tempo
Pênaltis: Petkovic (F), Romagnoli (S), Andrezinho (F), Pusineri (S), Saja (S), Edson (F) e Capria (S) marcaram; Acosta (S), Juan (F), Serrizuela (S), Cassio (F) e Roma (F) perderam


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas