Topo

Vítor Pereira, do Flamengo: 'Sentimento é de que estamos no caminho certo'

05/03/2023 21h00

Apesar da derrota do Flamengo para o Vasco, pelo Carioca, o técnico Vítor Pereira elogiou o desempenho da equipe no Maracanã. Na visão do técnico, que está ainda mais pressionado, os resultados não estão "sob controle" da comissão técnica e jogadores. O português insiste que o "time está no caminho certo".

O Flamengo ainda é líder do estadual e tem um confronto direto na quarta-feira para definir quem fica com o primeiro lugar e, consequentemente, o título do primeiro turno.

"No futebol, não podemos controlar tudo. Os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O que fizeram hoje em campo, eu vi uma equipe unida, que propôs o jogo o tempo todo, que empurrou o adversário, que quis pressionar alto, volume de jogo. Quando é assim, é isto que controlamos no trabalho, no dia a dia. Isso eu vi. O resultado não foi o que queríamos, mas vi a equipe a dar tudo até o último minuto. Isso é o mais importante para mim", disse o treinador.

Trabalho do time. "Uma equipe que joga como nós, que trabalha como nós, que tem trabalhado todos os dias de uma forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos uma boa equipe, que tem seus argumentos, mas, do primeiro ao último minuto, trabalhamos. É o sentimento da equipe é de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Está faltando o resultado, os gols e a tranquilidade que isso nos dá".

Outras respostas do técnico Vítor Pereira, do Flamengo

Impacto da mudança de Thiago Maia, lesionado, por Cebolinha

"O Ayrton trabalha para essa posição, no último jogo fizemos assim. Tornamos a equipe ainda mais ofensiva, mas o gol deles, logo no início. Com o passar do tempo, a ansiedade é natural aos jogadores. Temos que analisar o que fizemos. Mais do que o resultado, é muito importante para nós e para a torcida, compreendemos a frustração da torcida, mas também estamos por não conseguir produzir com o volume de jogo que tivemos os gols necessários. O que está a faltar é no último terço, a definição, e que a bola entre. Temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar dessa forma que os resultados vão aparecer, com certeza."

Pressão por resultados do Flamengo

"Os últimos resultados foram duas vitórias, contra Botafogo e Del Valle. O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube, entre equipe técnica, diretoria e todo o elenco, a trabalhar muito forte, todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas. A única frustração que temos são os gols que precisam aparecer. Mais dia ou menos dia, as coisas vão surgir. Não temos nada a nos envergonhar. Quando correm, lutam, trabalham, a responsabilidade é sempre minha. Mesmo com o resultado não seja o que queríamos, sempre colocarei a cara.

Os resultados eu não posso controlar. Ninguém pode. Só podemos controlar nosso compromisso com o jogo, trabalho, treino, intensidade, organização, tática, compromisso coletivo. Os resultados, para quem trabalha como nós, com esta união, as coisas têm que aparecer. Com uma torcida como a nossa, tenho certeza que os resultados vão aparecer.