Velório de Pelé será primeira agenda oficial de Lula em volta à presidência
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou a interlocutores neste sábado (31) que irá ao velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na segunda-feira (2/1), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Será a primeira agenda oficial do novo governante nacional neste seu retorno à Presidência para o terceiro mandato. Havia uma dúvida quanto à presença de Lula por conta dos seus compromissos armados para a posse.
As informações foram publicadas inicialmente pelo portal 'Brasil 247' e confirmadas ao LANCE! por fontes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo. Lula embarcará em Brasília (DF) um dia após sua posse, durante o período da tarde.
A comitiva presidencial aterrissa no Guarujá (SP), cidade vizinha, e de lá seguirá para o estádio do Santos.
Lula será uma das inúmeras autoridades a se despedirem presencialmente do Rei. O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também confirmou a sua ida.
Torcedor do Santos, o ex-governador paulista e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) também já havia confirmado presença na Vila Belmiro. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também foi outro a garantir que estará na cerimônia, além do atual mandatário do governo paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Além de políticos, é esperada na cerimônia alguns dirigente, como os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Conmebol, Alejandro Dominguez.
De acordo com o revelado pela diretoria do Peixe, no esquema de acessos planejado as autoridades terão acesso pelo Salão de Mármore, enquanto a família e outras autoridades de maior hierarquia entrarão pelo Memorial das Conquistas da casa alvinegra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.