Topo

Filhas de Pelé negam 'tratamento paliativo' do Rei do Futebol: 'Não está dizendo adeus no hospital'

04/12/2022 23h16


As filhas de Pelé, Flávia e Kely Arantes do Nascimento, concederam entrevista ao 'Fantástico', da Globo, neste domingo, para explicar a atual situação de saúde do pai. Internado desde a última terça-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção no pulmão, o Rei do Futebol preocupa os amantes do esporte.

+ Luva de Pedreiro aparece no Domingão com a camisa do Flamengo e confunde internautas: 'Não era Vasco?'
?

Flávia negou que o pai esteja em 'tratamento paliativo', referente ao combate contra o câncer no cólon (localizado no intestino), divulgado primeiramente pelo jornal "Folha de São Paulo". O astro do futebol mundial trata a doença desde setembro de 2021.

- Não gosto de falar que o tratamento do câncer não deu certo. Claro que deu, está dando, enquanto ele estiver aqui, vivo e respirando, está dando super certo. É que de tempos em tempos eles vão ajustando a medicação. É muito injusto começar a falar que ele está em tratamento terminal, em estado paliativo. Não é isso, acreditem na gente - disse a filha do ex-jogador.

Flávia ainda tranquilizou os fãs ao afirmar que Pelé não se encontra na UTI do hospital. O Rei do Futebol se encontra neste momento em um quarto tratando da infecção no pulmão, motivo original da internação.

- Ele não está na UTI, ele está em um quarto normal. Então, ele não está em risco, mas sim em tratamento - concluiu.

+ Com Neymar, Brasil fecha preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja provável escalação

A irmã Kely também saiu em defesa desta versão. Segundo a filha, Pelé está se recuperando para retornar para a casa o mais cedo possível. O astro foi levado às pressas para o hospital na última terça-feira. Desde então, o mundo do futebol foca em transmitir energias positivas para a maior figura da história do esporte.

- Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por conta de uma infecção no pulmão e quando melhorar vai retornar pra casa. Ele não está dizendo adeus no hospital - afirmou Kely.

Confira o último boletim na íntegra abaixo, divulgado no sábado:


"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h"