Topo

Veja quanto Casimiro arrecadou com visualizações do YouTube durante a Copa

Casimiro Miguel faz lives que duram 8 horas - Reprodução/Twitter
Casimiro Miguel faz lives que duram 8 horas Imagem: Reprodução/Twitter

30/11/2022 19h31Atualizada em 02/12/2022 04h36

Classificação e Jogos

Um fenômeno na internet brasileira, o streamer Casimiro Miguel, que possui os direitos de transmissão de alguns jogos da Copa do Mundo do Qatar, teve números importantes sendo vazados durante a live pós-jogo de Argentina e Polônia. Na imagem, é possível ver que o carioca arrecadou mais de 160 mil dólares (R$ 832 mil na cotação atual) somente com visualizações no YouTube nos últimos 28 dias.

Além disso, a produção de Cazé deixou escapar que o canal teve mais de 210 milhões de visualizações durante esse período em que o carioca está transmitindo os jogos do torneio.

Vale destacar que esse dinheiro é proveniente apenas das visualizações do canal. Além disso, a Live Mode --produtora das transmissões de Cazé-- vendeu todas suas cotas de patrocínio com grandes marcas como Coca-Cola, Nubank, McDonalds, iFood, Unilever e a casa de apostas esportivas EstrelaBet.

Recentemente, durante a transmissão de Brasil x Suíça, Cazé bateu o próprio recorde de visualizações simultâneas em uma transmissão ao vivo no YouTube. O carioca atingiu a marca de 5,3 milhões de visualizações.

As transmissões dos jogos da Copa contam com uma grande equipe de jornalistas, influenciadores digitais e ex-jogadores. Entre os principais nomes estão: Isabella Pagliari, Diogo Defante, Ítalo Sena, André Hernan, Luis Felipe Freitas, Guilherme Beltrão, Allan 'Estagiário', Junior Baiano, Juninho Pernambucano, Edmilson e Gilberto.

Em parceria com a produtora LiveMode, Casimiro, adquiriu os direitos de transmissão de 22 jogos na Copa do Mundo do Qatar, incluindo todos do Brasil, semifinais e a grande final da competição mundial. Esta é a primeira vez na história que o torneio é transmitido na internet.