Topo

Reinaldo é avisado que faz último jogo pelo São Paulo e provável reforço já se despede do Fortaleza

11/11/2022 18h06


Conforme o LANCE! apurou, Reinaldo deve se despedir do São Paulo já nesse domingo (13), na partida contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

ATUAÇÕES: Nestor tira chance de "redenção" de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O L! já havia adiantado que uma possível renovação do lateral-esquerdo com o Tricolor paulista estaria travada. O Fluminense estaria sondando o atleta do Tricolor paulista, mas ainda sem nenhuma proposta oficial.

O LANCE! revelou em agosto que o Fluminense já teria demonstrado interesse em adquirir Reinaldo, motivado por pedidos de Fernando Diniz, ex-São Paulo e que já trabalhou com o atleta.

Ainda conforme o L! apurou, o acerto que já esteve próximo de ser sacramentado em agosto teve um recuo considerável por ambas as partes. Reinaldo até topou a oferta são-paulina de lhe conceder um reajuste salarial pequeno. Mas seu estafe não gostou das luvas oferecidas. Queriam uma compensação pelo benefício em que o camisa 6 abriu mão na última renovação, ainda durante a pandemia de Covid-19.

Reinaldo já pode assinar um pré-contrato com outro time, já que o vínculo se encerra em dezembro. Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013 e é um dos jogadores com mais jogos pelo time, após passagens por empréstimo por Ponte Preta e Chapecoense. Do elenco atual, é o atleta que está há mais tempo na equipe.

Neste período, esteve presente na conquista do Campeonato Paulista 2021, sob o comando de Hernán Crespo. Em outubro deste ano, se tornou o lateral-esquerdo mais goleador de toda a história do clube.

Por outro lado, o provável reforço que deve substituir Reinaldo se despediu da sua equipe atual. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba deve deixar o Fortaleza também, já recebendo as despedidas de funcionários do clube.