Topo

São Paulo

São Paulo 'balança' com novo sinal do Fulham e quer Pablo Maia até junho

Pablo Maia, volante do São Paulo, está na mira do Fulham - Paulo Pinto / saopaulofc.net
Pablo Maia, volante do São Paulo, está na mira do Fulham Imagem: Paulo Pinto / saopaulofc.net

27/10/2022 03h00

O Fulham parece mesmo disposto a contar com o volante Pablo Maia para a próxima temporada. O clube inglês fez nova investida pelo jogador, segundo o Lance. E o São Paulo agora iniciou nova negociação para tentar segurar sua revelação pelo menos até junho.

O Fulham já havia oferecido cerca de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,2 milhões) por Pablo Maia. O Tricolor recusou e comunicou que libera o jovem de 20 anos por uma oferta que tenha pelo menos dois dígitos.

Acontece que os ingleses voltaram nesta semana com uma nova investida, cujo valor não foi revelado. Mas que mexeu com os bastidores são-paulinos. A tendência é que saia negócio.

Mas o Tricolor quer contar com Pablo Maia pelo menos na fase preliminar da Copa Libertadores, caso o clube se classifique pelo Campeonato Brasileiro.

Desde agosto, o volante vem sendo monitorado por clubes ingleses após ele ser alardeado como a melhor revelação são-paulina na Copinha São Paulo.

Titular da equipe do técnico Alex que chegou à semifinal da competição de base, Pablo Maia foi logo promovido ao time profissional por Rogério Ceni. E é o terceiro do plantel que mais jogou no ano: 57 vezes, com dois gols marcados. Ganhou a posição de titular com a contusão de Gabriel Neves, primeira opção do treinador para o setor.

O mesmo Fulham já havia monitorado outras crias são-paulinas, como Luizão, Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Atuam no clube de Londres atualmente os brasileiros Willian e Andreas Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, respectivamente.

Pablo Maia, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília) de hoje (27), no Morumbi, tem contrato com o Tricolor até o fim de 2024.

São Paulo