Topo

Série B - 2022

Grêmio e Bahia ficam no empate em jogo de confronto direto na Série B

Diego Souza, do Grêmio, em ação na partida diante do Bahia válida pela Série B -  Pedro H. Tesch/AGIF
Diego Souza, do Grêmio, em ação na partida diante do Bahia válida pela Série B Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

16/10/2022 18h04

O Grêmio empatou com o Bahia em 1 a 1 hoje (16), na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Lucas Mugni, do Bahia, no primeiro tempo, e Thiago Santos, do Grêmio, na etapa final. Com o resultado, os gaúchos permanecem em segundo lugar, com 58 pontos, e logo atrás, os baianos com um a menos.

Atuando diante de sua torcida e precisando do resultado para ficar mais confortável no G4, o Grêmio começou a partida pressionando o Bahia e durante todo o primeiro tempo dominou o adversário.

Bahia sai na frente

As melhores oportunidades foram em jogadas envolvendo o meia Thaciano, duas vezes dentro da área, mas sem conseguir marcar, e com Biel, arriscando chute perigoso.

A equipe baiana ficou mais postada na defesa e não conseguiu criar oportunidades de perigo. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Grando fez a sua primeira defesa no jogo, em um cruzamento de Luiz Henrique. Logo depois, após rebote do goleiro, Lucas Mugni abriu o placar para o Tricolor de Aço.

Lucas Mugni, do Bahia, celebra gol marcado sobre o Grêmio em jogo da Série B - Pedro H. Tesch/AGIF - Pedro H. Tesch/AGIF
Lucas Mugni, do Bahia, celebra gol marcado sobre o Grêmio em jogo da Série B
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Segundo tempo e empate do Grêmio

Na volta do intervalo, o Bahia teve a primeira grande oportunidade. Jacaré recebeu na esquerda e chutou colocado, levando perigo. O Grêmio começou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades, mostrando nervosismo com o resultado negativo.

O Tricolor de Aço ficou bem confortável, controlando o jogo e chegando mais timidamente ao campo de ataque. Aos 30 minutos, Davó cruzou rasteiro da direita, Patrick desviou na primeira trave e Gabriel Grando espalmou para escanteio. Na cobrança de Marcinho, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. Gabriel Grando deu um toquinho leve e desviou para fora.

Até que aos 38 minutos, Guilherme foi na linha de fundo e cruzou na área. Thiago Santos aproveitou erro na marcação para igualar o placar.

O Grêmio volta para campo no próximo domingo (23), quando viaja para Recife e encara o Náutico, lanterna da Série B. No dia anterior, o Bahia recebe o Vila Nova, com a bola rolando às 16h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio 1x1 Bahia

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/Horário: 16/10/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Auxiliar 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Caio Vidal, Daniel, Marcinho, Goulart (Bahia), Edilson (Grêmio)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Lucas Mugni (48'/1T) (0-1), Thiago Santos (38'/2T) (1-1)

Grêmio
Gabriel Grando; Edilson (Leonardo 21'/2T), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos - intervalo) e Bitello (Elkeson 21'/2T); Thaciano (Guilherme - intervalo), Biel e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Bahia
Mateus Claus; André (Marcinho 37'/2T), Ignacio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias 29'/2T) e Daniel (Rezende 29'/2T); Caio Vidal (Raí Nascimento 16'/2T), Jacaré e Goulart (Davó 16'/2T). Técnico: Eduardo Barroca