Topo

Alisson vira problema de última hora e pode desfalcar São Paulo em clássico: confira escalação

15/10/2022 13h56


O técnico Rogério Ceni ganhou um problema de última hora para escalar o São Paulo no clássico ante o Palmeiras, às 16h (de Brasília) deste domingo (16), na arena alviverde, pelo Campeonato Brasileiro.


+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

O meia-atacante Alisson, com dores na coxa direita, não treinou neste sábado (15), no CT da Barra Funda, e foi vetado pelo departamento médico.

O camisa 7 vinha sentindo o problema desde os trabalhos de sexta-feira (14). E nas atividades desta manhã foi barrado de vez pelos médicos. Permaneceu em tratamento no Reffis, assim como Caio e Gabriel Neves, que seguem em recuperação de lesões de joelho.

Além de Alisson, Ceni já havia perdido para o Choque-Rei o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Léo, ambos suspensos para o duelo, além do zagueiro Diego Costa, que segue fora se recuperando de uma tendinite no joelho direito. Neste sábado, o capitão tricolor foi ao gramado para corrida supervisionada pela fisioterapia.

Arboleda, Moreira e Nikão estiveram no gramado para trabalhos de transição com os preparadores físicos. O trio está fora do clássico.

Ceni iniciou a atividade desta manhã dividindo o elenco em duas equipes e propondo uma competição de finalizações, com movimentação, troca de passes e cruzamentos. Venceu quem marcou mais gols seguindo as orientações pré-estipuladas para cada jogada. Na sequência, o treinador fez um ensaio tático seguido de bola parada.

Com os desfalques, incluindo Alisson, o treinador estuda três variáveis no time titular. Uma delas é a manutenção do esquema em que Alisson caía mais para a ponta-direita do campo. Nesse caso, Marcos Guilherme pode ser a opção nos 11 iniciais.

Entretanto, se a opção do comandante são-paulino é por um time com o meio-campo mais preenchido, Igor Gomes e Galoppo lutam para serem o substituto.

Há uma opção, remota, do técnico voltar ao esquema com três zagueiros. Neste caso, Alisson seria substituído por Luizão, fechando a linha defensiva com Miranda e Ferraresi.

O provável São Paulo para o clássico vai de Felipe Alves; Igor Vinícius, Miranda, Ferraresi (Luizão) e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Igor Gomes ou Marcos Guilherme) e Patrick; Luciano e Calleri.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!