Topo

Ídolo holandês detona Neymar após jogo do PSG: 'Jogador sujo'

Neymar, do PSG, briga com jogadores do Reims durante partida do Campeonato Francês - Denis Charlet/AFP
Neymar, do PSG, briga com jogadores do Reims durante partida do Campeonato Francês Imagem: Denis Charlet/AFP

09/10/2022 14h53

Mesmo entrando somente na etapa final do jogo, Neymar ganhou destaque no empate do Paris Saint-Germain contra o Reims neste sábado pelo Campeonato Francês. Após o duelo, o ex-jogador e ídolo da Holanda, Van Basten, criticou o astro brasileiro e o chamou de 'jogador sujo'.

"Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um momento ele comete falta em alguém e no outro ele se faz de vítima novamente. Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente chegasse com ele. Ele é um jogador sujo e desagradável de dentro de campo", declarou o lendário ex-atacante, durante programa esportivo holandês.

Neymar entrou no meio do segundo tempo contra o Reims e assumiu o protagonismo. Criou jogadas, se movimentou bem, perdeu gols e causou conflito.

O brasileiro provocou os adversários com seus dribles e levou uma entrada dura. Seus companheiros de equipe foram tirar satisfação e o clima ficou tenso no final da partida.

O Paris Saint-Germain volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Benfica em casa pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.