Topo

Fifa lança novo single da trilha sonora da Copa do Mundo do Qatar

Arhbo, de Ozuna e Gims, é o novo single da Copa do Mundo - Reprodução/YouTube
Arhbo, de Ozuna e Gims, é o novo single da Copa do Mundo Imagem: Reprodução/YouTube

23/08/2022 20h09

Classificação e Jogos

Os artistas Ozuna e Gims se uniram à Fifa para o lançamento de Arhbo, o novo single da Copa do Mundo do Qatar.

Após o sucesso global Hayya Hayya (Better Together), o segundo single da trilha sonora estará disponível nos serviços de streaming a partir desta sexta-feira.

O vídeo de Arhbo — que pode ser assistido nas plataformas da Fifa por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=e8laLiWolGg — chamou a atenção dos amantes do futebol e da música quando estreou no YouTube no fim da semana passada.

Nadir Khayat, conhecido como "RedOne", executivo de entretenimento criativo da Fifa, comentou: "Estou muito honrado em fazer parte desta maravilhosa Copa do Mundo no Qatar. Podemos celebrar o futebol e a música juntos e dar as boas-vindas um ao outro e celebrar estar juntos e fazer as coisas que amamos! Essas oportunidades são raras; precisamos agarrá-las e abraçá-las! Esse é o significado, o coração e a alma de Arhbo: Bem-vindos, irmãos e irmãs, de onde quer que sejam! Vamos nos reunir e comemorar!".

"Arhbo"

A gíria local para "bem-vindo" no Qatar vem da palavra árabe "Marhaba". A canção é edificante e amplifica a unidade e a união tecidas na celebração histórica deste ano no Qatar, à medida que a expectativa se acumula antes do início do maior festival do futebol em 20 de novembro.

A trilha sonora oficial da Copa do Mundo do Qatar 2022 tem como objetivo reunir artistas, fãs e jogadores para compartilhar sua paixão, combinando as linguagens universais da música e do futebol a um efeito impressionante. Esta nova versão incorpora perfeitamente o espírito acolhedor do Qatar, dando um gostinho do que esperar quando o evento começar em menos de três meses.

"Para mim, 'Arhbo' é uma bênção acolhedora. Significa literalmente 'bem-vindo', mas é mais do que isso. É uma celebração que nós - você e eu, todo mundo - estamos aqui. Arhbo prepara o palco, define o clima, para um dos maiores encontros do mundo, a Copa do Mundo da FIFA - e se as pessoas estarão aqui pessoalmente ou em espírito... Elas vão estar aqui! Bem-vindos!", refletiu Gims.

"Eu acho que 'Bienvenidos', 'Bem-vindo à sua casa', diz tudo. Seja qual for a jornada em que todos estavam, ela trouxe-os até aqui, para este momento, e para aquele momento que eles estão em casa. Dizem que "o lar é onde está o coração", certo? El hogar está donde está el corazón. Para todas as pessoas que estão chegando, e todas as pessoas que, com todos os seus corações, querem vir, estamos dizendo, 'bienvenidos', bem-vindos às suas casas!", completou Ozuna.

À medida que o grande pontapé inicial do torneio se aproxima, novos lançamentos com talentos musicais de todo o mundo serão adicionados à trilha sonora eclética, que faz parte da estratégia de mudança de jogo do Fifa Sound lançada no ano passado.

Arhbo, que foi produzido por RedOne e gravado no Katara Studios, em Doha, estará disponível para download em todos os serviços de streaming digital nesta sexta-feira.