Topo

Tsitsipas sobrevive a Isner e desafia Medvedev por final em Ohio

19/08/2022 20h20


O grego Stefanos Tsitsipas, sétimo da ATP, igualou suas duas melhores campanhas no Masters de Cincinnati, alcançadas em 2020 e 2021, e está de volta à semifinal, após sobreviver a uma batalha contra o norte-americano John Isner, 50º.

Quarto favorito ao título, Tsitsipas encarou o forte saque de Isner com torcida contra e precisou de 2h22 para fechar o placar em 7/6 (7-5) 5/7 6/3 tendo convertido sete aces contra 18 do americano, que cometeu duas duplas-faltas contra uma do grego, que vnceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do norte-americano.

Após a partida, ainda em quadra, Tsitsipas comentou a dificuldade de enfrentar Isner: "Eu sabia que nunca é fácil jogar contra ele. Você tem que lidar com muitas variações diferentes de jogo e acho que o mais importante é manter a paciência, porque haverá muitas situações que você não pode realmente controlar. Era isso que eu estava tentando fazer hoje".

Em busca de vaga na grande final do torneio de Cincinnati, Tsitsipas encara o campeão do torneio em 2019, o russo Daniil Medvedev, que venceu com certa tranquilidade o norte-americano Taylor Fritz em 7/6 (7-1) 6/3.

"Vou ter que jogar meu jogo. Tenho jogado bem até agora. Claro que um obstáculo como o Daniil nunca é fácil. Vou tentar fazer meu jogo da maneira mais precisa e melhor e deixar meu tênis falar", declarou o grego sobre as espectativas para o jogo.

Tsitsipas e Medvedevjá se enfrentaram nove vezes no circuito profissional e o russo levou a melhor em sete destes duelos.