Topo

Seleção masculina de vôlei estreia base do Brasil para Olimpíadas de Paris

19/08/2022 15h10


A Seleção Brasileira de vôlei masculino será a primeira delegação a testar o "QG" do Brasil para as Olimpíadas de Paris. De olho no Mundial, os comandados de Renan Dal Zotto estarão em Saint-Ouen-sur-Seine entre os dias 21 e 24 de agosto.

A equipe brasileira chegará no domingo, logo depois de disputar dois amistosos com a França, atual campeã olímpica na modalidade. As atividades serão realizadas em período duplo, ou seja, manhã e tarde, e serão abertas à imprensa presente no local.

+ Lenda do vôlei e campeã olímpica, Sheilla se despede das quadras em jogo festivo

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou Saint-Ouen em julho e desembolsou cerca de R$ 1,2 milhão. A base está a 1,5km da Vila Olímpica e acomodará serviços médicos, preparação mental, e alimentação brasileira. Para Rogério Sampaio, diretor geral da entidade, a presença da Seleção Brasileira será um teste importante.

- A seleção de vôlei terá a primeira amostra do esforço do COB para que os atletas brasileiros tenham à disposição os melhores serviços durante os Jogos de Paris. Ações como esta vão auxiliar as confederações com uma estrutura de excelência durante o ciclo, mas visam principalmente afinar todas as operações para 2024 - disse.

+ Alison e Álvaro retomam parceria e projetam próximos desafios: 'Sem pressão'

Após realizar a preparação, a delegação brasileira segue para a Eslôvenia, onde enfrentará Cuba na estreia do Mundial de Vôlei. Ainda na primeira fase, o Brasil encara Japão e Qatar, respectivamente, antes de seguir para o mata-mata.