Topo

Rizek diz que filho passou sete noites na UTI e que também precisou de atendimento médico

19/08/2022 14h53


O jornalista André Rizek, do SporTV, fez uma declaração ao filho Pedro, um dos gêmeos que tem do relacionamento com a jornalista Andreia Sadi, da Globo News. O apresentador do "Seleção" revelou que o menino de um ano passou sete noites na UTI do hospital Copa D'or, no Rio.

Na declaração, o jornalista relembrou que o nome do menino foi escolhido 18 anos antes, dimensionando o tamanho da preocupação que teve ao ver o filho doente.

- Meu filho, sempre soube que você me encheria de orgulho e me ensinaria muitas coisas sobre a vida - só não esperava que fosse tão cedo, com apenas 1 ano e quatro meses. Seu nome foi escolhido 18 anos antes de você nascer! Graças a condições climáticas muito críticas em uma aventura com o Tio Cecel, na Amazônia peruana, prometi que teria um filho chamado Pedro, se parasse de desabar o céu naquele janeiro de calamidade pública na selva. Está publicado nessa revista Playboy de 2003, mas você ainda não tem idade para ver. Nem sonhava em conhecer sua mãe ainda, que àquela altura era uma pirralha - provavelmente já bastante brava - iniciou Rizek.

O jornalista afirmou que escreveu a mensagem na UTI ao lado da criança e disse ainda que precisou receber atendimento médico por "não aguentar a barra" de ver o menino internado.

- Hoje, aqui escrevendo esse texto ao seu lado, em nossa última noite de hospital, emocionado, lembrei daquela promessa. Eu estava assustado... Para a sua sorte, você já é muito mais forte que eu! Passou sete noites em uma UTI pediátrica e nunca esmoreceu. Mesmo espetado por agulhas, cabos e coisas apitando 24 horas por dia, te enrolando todo pra dormir, conseguiu contagiar a todos aqui, com seu sorriso safado, seu amor pela vida, vontade do mundo. Como você conseguiu se manter feliz e animado aqui, filho? Seu pai, desse tamanho, não aguentou a barra e foi parar no Pronto Socorro no quarto dia, tornando-se piada da mamãe para muitos anos. Se um dia eu crescer... Quero ser como você, Pedro. - afirmou.

Rizek completou o texto agradecendo a equipe médica e demais funcionários do hospital. Nesta quinta-feira, Sadi já havia agradecido pelo carinho dos seguidores e amigos por causa de Pedro. O casal, no entanto, não entrou em detalhes sobre a motivação da internação.