Topo

Bodybuilder que largou os palcos para se dedicar às mídias sociais quer incentivar mais pessoas a se exercitarem

19/08/2022 12h50


Ex-bodybuilder, Jaine Cassu largou os palcos para se dedicar à carreira de influenciadora digital, na qual hoje possui mais de 1 milhão de seguidores. Mas foi só o palco que ela deixou de lado. As atividades físicas seguem fazendo parte de sua rotina.

Para ela, além de manter o corpo em forma e a saúde em dia, incentivar outras pessoas virou parte de sua missão.

"Dos 18 aos 20 anos, participei de campeonatos. Quando comecei a me dedicar à vida de influencer me afastei dos campeonatos, mas não dos treinos. Hoje, com 22 anos, mantenho a boa forma fazendo musculação e incentivo todos a se exercitarem".

Quem acompanha o dia a dia de Jaine Cassu sabe que o corpo de hoje foi construído com muito foco e disciplina.

"Eu era uma menina muito magra antes de adotar a musculação no meu dia a dia. Quando tive a iniciativa de começar, encontrei muita dificuldade financeira, por não ter suplementos nem a alimentação correta. Então, me adaptei ao que encontrava na casa dos meus pais, com quem morava, na ocasião".

Além da musculação, a blogueira faz dança, joga futebol, e segue um plano alimentar que atende suas necessidades de esportista.

"Quando eu competia, mantinha uma dieta restrita. Hoje, me alimento normalmente, sem muita restrição, mas evito comer muitas calorias para manter o corpo. Ao acordar costumo comer tapioca e no almoço comidas leves como arroz, frango e saladas. No jantar também".

Aos seguidores, que sempre estão perguntando como fazem para dar o pontapé inicial nos exercícios, Jaine é direta:

"Seu corpo é o reflexo de suas escolhas. Então, se quer ter resultados, terá que abrir mão de coisas que, no futuro, não farão diferença, por serem prazeres momentâneos. Além da dieta limitada, no passado, já deixei de sair com meus amigos, de ir para baladas e eventos, pois me tiravam o foco, quando eu competia", ressalta Jaine Cassu, que tem mais um recado, especialmente para as mulheres que, em geral, têm dupla jornada de trabalho.

"Reserve um tempo da sua rotina e cuide do seu corpo. Ele é sua morada. Não adianta casa limpa e corpo e mente inabitáveis", conclui.