Topo

Bia Maia e Danilina param nas 4ªs de final em Cincinnati

19/08/2022 20h13


A parceria formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina parou nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao ser superada pela dupla da letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, sétimas favoritas da chave.

Bia Maia e Danilina lutaram por 1h20 e venderam a derrota cara com placar de 6/3 3/6 10-8 tendo convertido um ace contra quatro da parceria de Ostapenko, que cometeu 10 duplas-faltas contra duas da parceria da brasileira, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da dupla da letã.

A partida começou nervosa e com as duplas se estudando e buscando melhor tática de saque. Assim, trocaram quebras nos dois primeiros games e seguiram tentando se pressionar. Mais firmes dentro de quadra, Ostapenko e Kichenok tiveram duas chances de quebras salvas no 5º game, mas seguiram pressionando e fecharam o primeiro set com quebras nos 7º e 9º games.

Determinadas a virar a partida, Bia e Danilina saíram quebrando o saque das adversárias, cometeram erros e tomaram a devolução no 4º game, mas seguiram firmes, abrindo 5/2 com quebra sno 5º e 7º games, mas vacilaram sacando para a parcial e fecharam com nova quebra.

No match-tiebreak a disputa foi mais equilibrada entre erros e acertos e com quebra crucial no 18º game, a parceria da letã se garantiu na semifinal.

Ali, Ostapenko e Kichenok encaram as principais favoritas, a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova.

Entre as 20 melhores do mundo, a brasileira optou por descansar na próxima semana para se preparar para o US Open, que terá início em 29 de agosto.