Topo

Felipão justifica atitude defensiva do Athletico em casa: 'É o Flamengo, não é um time comum'

18/08/2022 10h18


Depois de perder em casa para o Flamengo por 1 a 0 e ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, foi questionado sobre não ter feito substituições mais ofensivas na partida desta quarta-feira. Felipão nem pestanejou para responder.


- Por que é o Flamengo. Não é um time comum - resumiu o treinador pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Depois de segurar o Flamengo no Maracanã e voltar para Curitiba com um 0 a 0, Felipão deixou claro o respeito pelo rival logo na escalação: três zagueiros, três volantes e só Pablo no comando do ataque.

- A gente monta a equipe pensando em ganhar, mas também em ter uma postura que faça com que o adversário tenha dificuldade em chegar no nosso gol. Foi isso que fizemos - avaliou o treinador, que optou por trocar peças do ataque logo após o gol do Fla, sem mudar o esquema defensivo.

+ Confira as últimas do mercado da bola

Mesmo com a derrota, Felipão valorizou o esforço do Furacão na partida e na temporada, já que a equipe também disputa a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras e ocupa a quinta posição no Brasileirão, com 37 pontos.

- Acredito que nossa torcida deve estar entendendo que estávamos em três competições e estamos disputando em igualdade de condições com equipes que normalmente são superiores a nós - comentou o treinador.


Questionado sobre a possibilidade de repetir a escalação defensiva contra o Palmeiras pela Libertadores, Felipão foi seco:

- O Palmeiras joga diferente, meu filho. Não joga com um losango como o Flamengo, então provavelmente vai ser diferente a escalação - retrucou.

O Athletico volta a jogar na Arena da Baixada no próximo domingo, às 18h, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.