Topo

Com apenas 17 anos, mexicano pode fazer história dentro do UFC; entenda

18/08/2022 09h45


O UFC, muito em breve, pode ter em ação o lutador mais jovem da sua história. Trata-se do mexicano Raul Rosas Jr, de apenas 17 anos. Tudo depende do desempenho do garoto no confronto com seu compatriota Mando Guitierrez, dia 20 de setembro, pelo Contender Series - o caça talentos do Ultimate.

Treinado por seu pai, que também se chama Raul Rosas Jr, o menino prodígio tem 100% de aproveitamento em cinco lutas, com quatro por finalização e uma por nocaute, todas pelo evento mexicano Ultimate Warrior Challenge (UWC). O jovem mexicano nocauteou Andres Portocarrero, em apenas dois minutos e 11 segundos, em seu último combate.

As licenças para os lutadores são responsabilidade da Comissão Atlética de Nevada, que regula os eventos do UFC em Las Vegas e também do Contender Series. A idade permitida vai de 18 até 38 anos. No entanto, existem as licenças especiais, como a que Rosas Jr obteve para enfrentar Mando Guitierrez. No documento que permitiu o jovem mexicano a lutar constava a permissão dos pais e endossos por escrito de membros da comunidade do MMA.

Caso convença Dana White no dia 20 de setembro e suba no octógono mais famoso do mundo, Rosas Jr vai superar a marca de Chase Hooper, que também atuou no Contender Series, e chegou ao UFC aos 19 anos.