Topo

Reus critica perda de talentos do Borussia Dortmund para outros clubes: 'Vergonha brutal'

17/08/2022 15h19


O Borussia Dortmund é conhecido por perder seus grandes jogadores para outras equipes, principalmente para o rival Bayern de Munique. Em entrevista ao podcast 'OMR', o meia Reus criticou a postura do clube em não conseguir manter os seus atletas que estão em uma boa fase.

+ Cristiano Ronaldo é advertido pela Polícia após dar tapa em celular de jovem torcedor

- É sempre uma vergonha brutal ver que contratamos jovens jogadores incrivelmente bons que, infelizmente, sonham em continuar o seu desenvolvimento em outro lugar depois de dois ou três anos. Se pudéssemos manter os jogadores que tínhamos, sem dúvida teríamos um desempenho muito positivo na Europa - declarou o meia do Dortmund.

Reus é ídolo do Borussia Dortmund pelas suas conquistas e por sua relação de longevidade com o clube, onde atua desde 2012. O meia viu muitos companheiros deixarem a equipe para se transferirem ao rival, como Gotze, Hummels e Lewandowski.

Nesta janela de transferências, o Borussia Dortmund perdeu seu principal jogador. Haaland acertou com o Manchester City logo no fim da temporada passada. O jovem atacante estava em grande fase na equipe, mas optou por atuar na Premier League.