Topo

Corinthians

Números defensivos de Róger Guedes alimentam temor de VP no Corinthians

17/08/2022 07h00

Quando o técnico Vítor Pereira afirma que os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto não podem jogar juntos, ele deixa bem claro que se preocupa com a recomposição defensiva do Corinthians pelos lados do campo.

E os números mostram o quanto o novo camisa 10 deixa a desejar nesse sentido.

Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022

Róger é o atleta que mais perde bola no elenco corintiano. Foram 131 perdas nesta temporada. No Campeonato Brasileiro, ele é o segundo nesse ranking, com 62 em 20 partidas disputadas. O atacante só fica atrás de Du Queiroz, que perdeu 63, com um jogo a mais disputado.

Porém, Du é o melhor corintiano em número de desarmes neste Brasileirão, com 37, enquanto Guedes não desarmou um adversário sequer na competição.

Atletas que têm ocupado as lacunas de Róger Guedes estão apresentando números positivos em quesitos defensivos.

Adson, por exemplo, é o segundo corintiano que mais desarma neste Brasileirão. O meia-atacante tem 30 desarmes no campeonato. Gustavo Mosquito, que também é opção no setor, tem seis.

As estatísticas fazem parte de um levantamento do LANCE! utilizando-se dos dados fornecidos pela plataforma FootStats.

INTERAÇÕES COM YURI ALBERTO

Em oito jogos desde a chegada do centroavante ao Corinthians, a dupla esteve presente em seis. Atuando junta durante 90 minutos foi somente em uma ocasião, no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão foi derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena.

No total, Róger e Yuri atuaram 268 minutos dos 720 disponíveis.

As partidas contra Coritiba e Avai foram as que os jogadores mais interagiram em campo. Nas duas ocasiões houve cinco trocas de passes entre eles.

Contra o Coxa, na estreia de Alberto pelo Timão, o centroavante recebeu três bolas de Guedes, e passou outras duas ao companheiro. Já contra o Leão, há duas semanas, os números se inverteram, com Róger dando dois passes para Yuri, que, por sua vez, deixou três vezes a redonda com o companheiro de ataque. Ambas as partidas foram válidas pelo Brasileirão.

Corinthians