Topo

Marcus "Tuleba" disputa vaga nos times de estrelas da Liga Europeia de Futebol Americano

17/08/2022 14h00


Em sua primeira temporada atuando fora do Brasil, o linha defensiva Marcus "Tuleba" tem mostrado grande valor na Liga Europeia de Futebol Americano vestindo a camisa do Istanbul Rams, da Turquia. Apesar das dificuldades da equipe, o brasileiro foi listado como um dos 250 destaques da competição e está participando da votação para ser nomeado em um dos dois times de estrelas do torneio europeu.

Para votar em Marcus "Tuleba", basta acessar este link. O brasileiro está disputando uma vaga na posição EDGE/Defensive End com outros 22 atletas. A votação é dividida entre os votos do público e de todos os treinadores desta edição da Liga Europeia de Futebol Americano.

No geral, 50 jogadores serão selecionados para serem All-Star da primeira equipe ou All-Star da segunda equipe. A eleição será divulgada após o término da temporada regular de 2022.

Com a ajuda do perfil do Instagram Mapa do FABR, a Agência Valinor Conteúdo/Lance levantou as estatísticas de Tuleba nos nove jogos desta temporada na página oficial de estatística da Liga Europeia de Futebol Americano. O brasileiro conseguiu 27 tackles (4º melhor do time), 4,5 sacks (líder do time), 10 tackles for loss (2º do time) e 5 fumbles forçados (líder do time).

Na Liga Europeia de Futebol Americano, o Istanbul Rams está com uma vitória em nove jogos. Ainda faltam três partidas para o final da temporada regular. Apesar do momento ruim da equipe turca, a possibilidade de ser nomeado em um dos times ideais da competição europeia mostra a grande temporada individual de Marcus Tuleba.

Tuleba foi revelado pelo Ipatinga Tigres e esteve no elenco do Galo FA, que foi campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) em 2018. O atleta também já defendeu o Brasil Onças, a Seleção Brasileira da modalidade. Aos 35 anos, essa é a primeira experiência do atleta em um clube do exterior.