Topo

Final de Bia Haddad faz ESPN ter maior audiência da história com tênis

17/08/2022 16h02


A decisão entre Bia Haddad e a romena Simona Halep na final do WTA de Toronto, no Canadá, se tornou a partida de tênis mais assistida da história da ESPN, fazendo com que o canal liderasse a TV por assinatura com quase o dobro (+92%) de audiência que seu principal concorrente do segmento, o SporTV, durante a faixa de exibição (14h38-16h55).

Até então, o topo era ocupado pelo duelo entre Rafael Nadal contra Novak Djokovic realizado no Grand Slam de Roland Garros deste ano. Os canais de esporte da Disney possuem o catálogo mais extenso de tênis para o mercado brasileiro, transmitindo ao vivo mais de 100 competições do circuito anualmente, incluindo os quatro Grand Slams, Masters 1000, 500 e 250, e ATP e WTA Finals, entre outros.

Apesar do apelo popular, Bia acabou ficando com o vice-campeonato do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. A número 1 do Brasil fez questão de ressaltar o apoio do público que compareceu a todos os seus jogos na cidade canadense e o público da TV.

- Fiquei feliz com a torcida. Escutei muita gente chamando o meu nome e me dando força. Não só aqui presente, mas também sei que muita gente em casa estava torcendo por mim. É muito legal ver o pessoal assistindo tênis feminino. Sou muito grata por ser essa mulher que representa o Brasil. Um dos meus objetivos não era ser apenas uma tenista top, mas ser uma top que faz a diferença na vida das pessoas. Espero que eu possa ajudar as crianças a acreditarem nos seus sonhos e nelas mesmas. Se eu estou aqui, elas também podem - afirmou.