Topo

Time de Lucas Martinez é eliminado na semifinal do Campeonato Finlandês de Futebol Americano

16/08/2022 11h00


A primeira temporada na Europa do quarterback Lucas Martinez terminou no último sábado (13/8). O Rovaniemi Nordmen foi derrotado por 32 a 6 pelo Pirkkala Spartans e foi eliminado nas semifinais da Liga Finlandesa de futebol americano (SAJL Finland).

Mesmo sem chegar à final da competição, a temporada de Lucas Martinez e do Rovaniemi Nordmen foi um enorme sucesso. Em oito jogos, o time venceu seis vezes e teve apenas duas derrotas. O jogador brasileiro foi titular durante toda a campanha.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo/Lance, Lucas Martinez fez um balanço da temporada, tanto individual quanto da equipe finlandesa.

"Apesar de não termos sido campeões, que era o objetivo da temporada, tivemos um ano muito bom. Pessoalmente, mesmo não estando feliz com o resultado, acredito que foi uma ótima experiência, especialmente, por ter chegado às semifinais do campeonato no meu primeiro ano como profissional. Agora vou começar a preparação para a próxima temporada", afirmou.

Sobre os próximos passos na carreira, Lucas Martinez disse que já recebeu propostas para seguir atuando no continente europeu. Contudo, o jogador ressalta que continuará negociando para tomar a melhor decisão para a sua carreira esportiva.

"Como consequência do bom ano que tivemos, já recebi algumas boas propostas de outros times da Europa. Ainda não decidi onde jogarei no ano que vem, mas devo tomar a decisão nos próximos meses", destacou.

Com o término da temporada esportiva, Lucas Martinez vai focar nos estudos. O atleta, que é formado em Finanças e Gerenciamento pela Iowa Wesleyan University dos Estados Unidos, vai fazer um mestrado em Gerenciamento Esportivo na Dinamarca.