Topo

Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno cobra CBF por premiação ao campeão da Série B: 'é justo'

Ronaldo Fenômeno disse que irá brigar para que campeão da Série B tenha premiação em dinheiro - Quality Sport/Getty
Ronaldo Fenômeno disse que irá brigar para que campeão da Série B tenha premiação em dinheiro Imagem: Quality Sport/Getty

16/08/2022 18h39

Líder isolado da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro está próximo do retorno à elite do futebol brasileiro. Antes do início da 25ª rodada, o clube celeste acumula 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, Bahia.

Com isso, a Raposa é, naturalmente, a mais próxima do título da competição nacional. Pensando nisso, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, revelou ter conversas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para uma premiação financeira para o campeão do torneio. O benefício não está no regulamento atual da Série B.

"A gente tem conversado com a CBF para que o campeão tenha um benefício a mais. (...) A gente vem discutindo, acho que vai chegar numa solução para todos, porque o campeão da Série B tem que ter um certo benefício, não o que o campeão da Série A tem, mas tem que ter alguma coisa. Acho que é o justo", declarou o ex-jogador em live em seu canal na Twich.

Ronaldo também elogiou o elencou cruzeirense, mas pregou cautela e disse que há muitas coisas a se fazer ainda.

"Estamos no caminho certo. Nada para comemorar ainda, muita coisa por fazer, os credores ligando. Nada para comemorar, por enquanto", afirmou o Fenômeno.

Cruzeiro