Topo

Jovens do Jacarezinho brilham no campeonato brasileiro de wrestling em Brasília

16/08/2022 10h58


Jovens que treinam wrestling no projeto social da UPP Jacarezinho, uma das localidades mais violentas da cidade do Rio de Janeiro, fizeram bonito no Campeonato Brasileiro realizado pela Confederação Brasileira da modalidade no último final de semana em Brasília.

Ao todo, foram nove medalhas conquistadas, quatro delas de ouro. O principal destaque foi Mithys Richard, que apesar do nome, é 100% carioca. Com apenas 15 anos de idade, ele foi campeão nu sub-15 e no sub-17.

O título entre os atletas de sua idade garantiu ao jovem uma vaga para representar a seleção brasileira de wrestling no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontece na Colômbia de 4 a 6 de novembro.

Além de Mithys Richards, também conquistaram medalhas de ouro: Rebeca no sub-17 e Thalyson no sub-20. Kamily e Wesley foram prata, no sub-20; e Maxine, Ryan e Enzo, bronze, todos no sub-20.

Líder do projeto, o policial militar e treinador de wrestling Cassio Bernardo destacou o resultado da equipe na capital federal e mostrou-se bastante orgulhoso com o empenho dos jovens atletas, mesmo aqueles que não conquistaram medalhas.

"O resultado foi super positivo. Conseguimos títulos e medalhas em diversas categorias, batemos na trave em algumas, mas o que mais me deixou feliz foi a dedicação, o esforço dos meus atletas. Agradeço a todos os parceiros por apoiar o nosso projeto e permitir que o esporte mude a vida desses adolescentes", enfatizou.

O projeto que ensina wrestling aos jovens de Manguinhos e Jacarezinho possui seis anos. A ação recebe o apoio da Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe, Secretaria de Estado de Governo e Secretaria de Esportes e Lazer, Polícia Militar, Unisuam, Casa Semente do Verbo e Fusion Brides.

Esta edição do Campeonato Brasileiro de Wrestling também ficou marcada pela estreia dos novos uniformes da equipe. Além disso, a delegação carioca contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal.