Topo

Flamengo coloca invencibilidade à prova em decisões longe do Maracanã

16/08/2022 08h00

A goleada de 5 a 0 sobre o Athletico-PR , no último domingo, foi como uma despedida entre Flamengo e Maracanã. Na tarde desta terça-feira, o elenco rubro-negro embarca para Curitiba, onde abre uma sequência de quatro jogos como visitante na temporada. Em um intervalo de duas semanas, a equipe terá duelos decisivos por três competições diferentes: Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores.

O primeiro compromisso rubro-negro será contra o Athletico-PR, às 21h30 de quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, as equipes ficaram no 0 a 0. Em caso de novo empate, a decisão da vaga para a semifinal será na disputa de pênaltis.

Em seguida, o Flamengo irá visitar Palmeiras e Botafogo, em confrontos cruciais para os planos rubro-negros no Brasileirão. A partida contra o líder será no próximo domingo no Allianz Parque, enquanto o clássico carioca será no domingo seguinte, dia 28, no Nilton Santos.

O último duelo da sequência como visitante é contra o Vélez Sarsfield, pelas semifinais da Libertadores. O jogo de ida está marcado para quarta-feira, 31 de agosto, no estádio José Amalfitani. Em seguida, o Fla volta ao Maracanã para encarar o Ceará, no dia 4 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Sequência do Flamengo longe do Maracanã*:

17/08 - Athletico-PR x Flamengo (Arena da Baixada)
21/08 - Palmeiras x Flamengo (Allianz Parque)
28/08 - Botafogo x Flamengo (Nilton Santos)
31/08 - Vélez Sarsfield x Flamengo (José Amalfitani)

*Há a possibilidade do Flamengo voltar a atuar no Maracanã ou ter outro duelo como visitante entre os jogos com Palmeiras e Botafogo. Caso elimine o Athletico-PR na quarta, o clube carioca irá disputar o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil no próximo meio de semana. Os mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF.

INVENCIBILIDADE À PROVA

Em alta com Dorival Júnior, o Flamengo vive o melhor momento na temporada. A equipe vem de cinco vitórias consecutivas e está invicta há 10 partidas. A última derrota foi há mais de um mês: 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

O bom desempenho e a invencibilidade recente aumentam a confiança da torcida para a sequência que pode definir os rumos do clube na temporada. Derrotas para Athletico e Palmeiras, por exemplo, sentenciariam o fim de linha para o Rubro-Negro na Copa do Brasil e no Brasileirão, respectivamente.

Veja a sequência de 10 jogos sem derrotas do Flamengo:

13/07 - Flamengo 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil)
16/07 - Flamengo 2 x 0 Coritiba (Brasileirão)
20/07 - Flamengo 4 x 0 Juventude (Brasileirão)
24/07 - Avai 1 x 2 Flamengo (Brasileirão)
27/07 - Flamengo 0 x 0 Athletico-PR (Copa do Brasil)
30/07 - Flamengo 4 x 1 Atlético-GO (Brasileirão)
02/08 - Corinthians 0 x 2 Flamengo (Libertadores)
06/08 - São Paulo 0 x 2 Flamengo (Brasileirão)
09/08 - Flamengo 1 x 0 Corinthians (Libertadores)
14/08 - Flamengo 5 x 0 Athletico-PR (Brasileirão)

Por outro lado, caso sobreviva aos jogos longe do Maracanã e consiga ampliar a série de vitórias, o Flamengo entrará na reta final de temporada no melhor cenário possível: com a moral em alta e brigando forte nas três competições restantes.