Topo

Seleção Brasileira de basquete inicia treinos de olho na Copa do Mundo

15/08/2022 15h13


A Seleção Brasileira de basquete masculino iniciou, nesta segunda-feira, os trabalhos visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo. A delegação se apresentou em São Paulo no domingo e passará a semana na capital paulista, recheada de atividades.

A principal novidade na Seleção é a incorporação de Márcio, ala-pivô do Franca, que aumenta o número de atletas na preparação. O Brasil precisará de toda a ajuda que puder, já que terá compromissos de peso nesta janela das Eliminatórias.

+ Flamengo ultrapassa a marca de 100 gols na temporada; veja os artilheiros!

No momento, a Canarinha lidera o grupo F com cinco vitórias e uma derrota. A campanha supera a dos Estados Unidos na diferença de pontuação. Ainda no certame estão Uruguai, México, Porto Rico e Colômbia. Os três primeiros colocados vão à Copa do Mundo.

Nesta janela, o Brasil vai até Porto Rico no dia 25 deste mês, para enfrentar os donos da casa. Quatro dias depois (29), a Seleção receberá o México em Jaraguá do Sul. A Copa do Mundo acontecerá em agosto e setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia como sedes.

+ Bronny James deve ir para o basquete universitário antes da NBA