Topo

Barcelona

Jürgen Klopp questiona ações do Barcelona no mercado da bola: 'não entendo'

Técnico do Liverpool questiona ação do Barcelona no mercado da bola - Julian Finney/Getty Images
Técnico do Liverpool questiona ação do Barcelona no mercado da bola Imagem: Julian Finney/Getty Images

15/08/2022 13h27

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, comentou sobre a atuação do Barcelona na janela de transferências. Em entrevista à "Kicker", o alemão afirma não entender como o clube catalão conseguiu contratar grandes nomes, como Lewandowski e Raphinha.

"Não entendo por diversas razões. Se você me diz que não tenho dinheiro, então não gasto nada. Aconteceu duas vezes com meu cartão de crédito, mas felizmente faz alguns anos. Estou vendo isso como um torcedor de futebol, não entendo", disse.

Apesar da crise econômica, o clube catalão atuou com força no mercado em busca de contratações. Robert Lewandowski, Raphinha e Jules Koundé custaram mais de 150 milhões de euros (cerca de R$ 777 milhões, na cotação atual) aos cofres do Barça.

Com o objetivo de competir por títulos, o Barcelona vendeu o naming right do Camp Nou, os direitos de transmissão da La Liga e parte do Barça Studios. Devido aos esforços e às novas receitas, os culés vem atuando com força no mercado.

O Barcelona, por sinal, teve problemas e correu o risco de não poder inscrever os reforços no Campeonato Espanhol, justamente por conta do fair play financeiro da liga.

A diretoria, no entanto, entendeu-se com a direção do campeonato e os reforços puderam estrear. Ainda assim, o clube empatou por 0 a 0 com o Rayo Vallecano no último fim de semana, diante de 81 mil torcedores no Camp Nou.

Barcelona