Topo

Flamengo mantém 100% com Dorival e vira melhor mandante do Brasileiro

Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Athetico, pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Athetico, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

15/08/2022 17h00

A goleada sobre o Athletico por 5 a 0 não só colocou o Flamengo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas também deu ao Rubro-Negro o posto de melhor mandante da competição. O clube carioca atingiu aproveitamento de 75,7% em casa e ultrapassou o Corinthians, que perdeu em casa para o Palmeiras, no sábado.

Dono da melhor média de público, o Flamengo já disputou 11 jogos como mandante, sendo oito no Maracanã e três no Mané Garrincha, em Brasília. São 25 pontos conquistados de 33 possíveis, com oito vitórias, um empate e duas derrotas.

Na lista de melhores mandantes até a 22ª rodada da Séria A, o clube rubro-negro é seguido por Corinthians (72,7%), Athletico-PR (70%) e Palmeiras (69,6%).

Os três tropeços do Flamengo (Palmeiras, Fortaleza e Botafogo) foram na época de Paulo Sousa no comando da equipe. Com Dorival Júnior, a equipe tem 100% de aproveitamento em casa, com seis vitórias em seis jogos. São 20 gols marcados e apenas um sofrido.

Jogos de Dorival em casa no Brasileirão:

Rodada 12 - Flamengo 2 x 0 Cuiabá
Rodada 14 - Flamengo 3 x 0 América-MG
Rodada 17 - Flamengo 2 x 0 Coritiba
Rodada 18 - Flamengo 4 x 0 Juventude
Rodada 20 - Flamengo 4 x 1 Atlético-GO
Rodada 22 - Flamengo 5 x 0 Athletico-PR

A campanha diante da torcida é um trunfo do Flamengo no segundo turno do Brasileirão, mas o jogo mais importante será longe de casa. A equipe está em segundo lugar, a nove pontos do líder Palmeiras, e terá o confronto direto no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.