Topo

Fabrício Bruno retoma confiança antes de provável titularidade no Flamengo

15/08/2022 07h30

Foi apenas o 15º jogo de Fabrício Bruno com a camisa do Flamengo. Se o Rubro-Negro chegou às 53 partidas em 2022, o zagueiro consolidou a boa fase justamente no momento que o time vai mais precisar dele. Com David Luiz suspenso na Copa do Brasil, ele deve ser o escolhido de Dorival Júnior para iniciar o confronto com o Athletico-PR , na próxima quarta-feira. No primeiro teste diante do adversário, desempenho perfeito na goleada no Maracanã.

Defensivamente, o jogador foi perfeito para anular Victor Roque, joia e destaque do Furacão. Ofensivamente, fez os dois gols que abriram a porteira e empolgaram o Fla rumo ao ótimo resultado. De acordo com o "Footstats", Fabrício Bruno teve duas finalizações no alvo (os gols), acertou todos os 51 passes que fez, deu dois desarmes, oito rebatidas e não cometeu nenhuma falta.

A firmeza de Fabrício estabelece não só a boa fase dele no retorno como também do time B do Flamengo. Com uma quantidade alta de jogos no ano, o revezamento fez também com que o departamento médico do clube ficasse quase vazio. São três meses sem lesões em uma das áreas mais criticadas do Rubro-Negro. São 10 jogos sem perder para a equipe, seja o principal ou o reserva.

"Quando o Dorival chegou a primeira coisa que ele falou foi para todos se prepararem porque teriam oportunidades. Desde o momento que ele está aqui todos jogaram. É um momento que ele aproveitou as oportunidades, é inadmissível e difícil o time titular jogar todas as partidas. São muitos jogos, o cansaço pesa, pode ver que estamos há um bom tempo sem lesão. É fruto também de um trabalho muito bem feito. Temos que exaltar nosso departamento médico, fisiologia, o rodízio. A resposta vem acontecendo. O Dorival sempre diz que não tem time reserva, as coisas estão fluindo, o clima está leve e tudo da melhor maneira possível", avaliou.

SUPERAÇÃO

Em maio, assim que assumiu a titularidade de vez, Fabrício Bruno precisou passar por cirurgia para retirada de fragmento ósseo do pé esquerdo. Era uma lesão rara e foram 101 dias longe dos gramados. O retorno foi no começo de julho, em derrota para o Corinthians. Agora estabelecido, ele vai ganhar nova chance entre o time principal.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a entrar em campo para enfrentar o Athletico-PR novamente, mas desta vez pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. David Luiz, expulso no Maracanã, não estará disponível. Assim, a atuação de gala no Brasileirão credencia ainda mais Fabrício para a titularidade.

"Se eu vou ser titular, o Dorival pode responder. Não me deixo levar pelos dois gols, o Pablo fez uma grande partida hoje, é difícil marcar o garoto, o Vitor Roque, ele fez um grande jogo no confronto direto. Quem ganha é o Flamengo de ter pessoas qualificadas nessa posição. Quem o Dorival optar vai fazer um grande jogo", disse o zagueiro.

A vitória faz com que o Flamengo termine a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda posição, com 39 pontos, nove a menos do que o Palmeiras, líder. Os dois, inclusive, fazem confronto direto no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.