Topo

Dois novos reforços do América-MG acompanham vitória sobre o Santos no Independência

15/08/2022 14h28


Reforços do América-MG para o restante da temporada, o argentino Emmanuel Martínez e o Uruguaio Gonzalo Mastriani marcaram presença no Independência, na noite desse domingo (14/8, e prestigiaram os novos companheiros na vitória do novo time sobre o Santos, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Os dois jogadores estavam no Barcelona de Guayaquil, do Equador, e assinaram contrato com o Coelho até o fim de 2025.

Com a vitória sobre o Santos, o América-MG emplacou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e assegurou a 8ª posição da tabela, com 30 pontos.

O armador Emmanuel Martínez, de 28 anos, foi revelado pelo River Plate-ARG e tem passagens por outros dois times argentinos: San Martin San Juan, entre 2015 e 2017, e Chacarita Jrs, em 2018. Depois, ele passou por Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador.

Por sua vez, Gonzalo Mastriani, de 29 anos, iniciou sua carreira no Cerro, do Uruguai. Em 2013, vivenciou suas primeiras experiências em solo estrangeiro ao atuar no futebol italiano, esloveno e português. Em 2016, retornou ao Uruguai e, após boa passagem pelo Rentistas, foi para o futebol mexicano. No ano seguinte, voltou ao seu país natal e atuou pelo Sud America e Boston River. Em 2019, foi contratado pelo time equatoriano Guayaquil City, onde teve boa média de gols - 24 tentos em 54 partidas - ao longo de duas temporadas. O bom desempenho do centroavante chamou a atenção do Barcelona de Guayaquil.

Com os dois reforços, o América-MG chega a quatro contratações na janela de inverno desta temporada. Martínez e Mastriani se juntam ao zagueiro Ricardo Silva e ao armador Benitez como importantes opções para o técnico Vagner Mancini.

O próximo compromisso do América-MG. Em casa, o time recebe o São Paulo buscando reverter o resultado negativo do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quinta-feira (18/8), às 21h, na Arena Independência.