Topo

Cruzeiro vence concorrência e garoto que marcou golaço comparado ao Rei Pelé fará período de testes no clube

15/08/2022 12h12


Em uma nova fase após a aquisição da SAF por Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro dá mostras em campo e fora dele que está voltando aos trilhos depois de muitas confusões nos últimos anos. O time celeste venceu a corrida com outros grandes clubes e acertou com o jovem Davi Luiz, de 12 anos, para fazer um período de avaliação e testes para as categorias de base do clube.

Davi Luiz viralizou na internet na última semana ao marcar um golaço em um jogo do Esporte Clube União, clube da cidade de Nova Era, em Minas Gerais, no dia 7 de agosto. Na ocasião, o jovem recebeu a bola de um lateral, deu três chapéus em três adversários e emendou para as redes.

A informação do acerto com o Cruzeiro foi divulgada pelo Perfil do Instagram Crias da Toca e confirmada pela Agência Valinor Conteúdo/Lance. O jovem atleta e o seu pai chegam a Belo Horizonte nesta segunda-feira (15/8) para conhecer a estrutura da Raposa e iniciar as avaliações.

Na ocasião do golaço, muitos internautas compararam um feito o um gol marcado por Pelé em 1959. O lance do Rei do futebol não tem imagens, mas foi narrado em rádios e testemunhado pelos torcedores. O craque Zico foi uma das personalidades do esporte que parabenizou Davi Luiz pelo gol: "merece o Prêmio Puskás Infantil".

A história já foi contada por Pelé em entrevistas e recriada em um documentário sobre o maior jogador de futebol da história. Na ocasião, Pelé, que tinha 18 para 19 anos e já era campeão do mundo com o Brasil, driblou quatro jogadores com chapéus e marcou sem deixar a bola cair no chão.