Topo

Chances de título e Libertadores do Fluminense caem após derrota; veja os números

15/08/2022 15h43


Depois de 13 jogos sem perder, o Fluminense acabou derrotado pelo Internacional no Beira-Rio e passou da terceira para a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos de distância para o líder Palmeiras, as chances de conquistar o título acabaram caindo com relação às últimas rodadas, assim como as de uma vaga na Libertadores.

Três sites foram consultados: de acordo com o "Infobola", o Fluminense tem 3% de chances de sair com o troféu 10 anos depois de ser tetracampeão. Já o "Chance de Gol" coloca esse número em 2,4% e a UFMG com o mais alto, de 5,2%.

Já sobre a vaga na próxima Libertadores, as chances chegaram a ultrapassar 90%, mas seguem altas. Para a UFMG, chegam a 82,9%, parecido com o Chance de Gol, que coloca em 89,8%. O Infobola não calculou. Vale lembrar que cada site tem seu próprio critério para fazer essa conta.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

?O Fluminense está em quarto lugar, com 38 pontos. Corinthians, em terceiro, e Flamengo, em segundo, tem 39 cada. O Palmeiras tem 48. Athletico-PR, em quinto, com 37, Internacional, em sexto, com 36, e Atlético-MG, em sétimo, com 35, estão na cola do Tricolor.